Funcionários do CEO passam por capacitação no Hospital Ruth Cardoso

- PUBLICIDADE -

Trinta funcionários do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Balneário Camboriú participaram, na manhã desta quinta-feira (29), de aula de capacitação com o professor e especialista Filipe Polese. O evento ocorreu no auditório do Hospital Ruth Cardoso (HMRC), tratando sobre anestesiologia. Os dentistas da rede se reúnem mensalmente, explorando temas diferenciados acerca da odontologia.

“Solicitamos esse tema devido a uma resistência grande dos odontólogos em utilizar um anestésico que é novo no mercado, a articaína, então o tema abordado foi ‘Articaína: Vantagens Clínicas e Evidências Científicas’, esse é o melhor anestésico que temos atualmente no mercado”, explicou a diretora da Saúde Bucal dE BC, Priscila Teixeira.

- PUBLICIDADE -

Segundo o professor e doutor Filipe Polese, essa ideia foi implementada para os dentistas da rede da Prefeitura de Balneário Camboriú. “A intenção é trazer informações sobre as novidades que existem nos anestésicos locais utilizados na odontologia. Hoje, temos opções eficientes e mais seguras, melhorando os atendimentos e, assim, oferecendo conforto e tranquilidade para os pacientes”, disse.
Filipe Polese é doutor em Odontologia, mestre em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica e também especialista em Implantodontia e Diretor do Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Odontologia (IPPO), em Balneário Camboriú.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida Costa
Foto: Arquivo HMRC
(47) 3267-7022

                                    www.instagram.com/prefeituradebc                    

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú