- PUBLICIDADE GOOGLE-

Enxadrista criciumense é convocada para representar o Brasil em classificatório para a Copa do Mundo

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Criciúma é, mais uma vez, destaque no xadrez. O mérito é da enxadrista da FME Criciúma/ACX-Criciúma/Librelato/Nações Shopping/Unesc/ Kathiê Librelato, que foi convocada para representar oficialmente o Brasil no Zonal 2.4 da Federação Internacional de Xadrez (FIDE). Esta é a 12ª vez que a atleta representará o país.

Continua após o anúncio

As disputas acontecem entre os dias 3 e 9 de outubro em Natal (RN) e reunirão atletas do Brasil, Bolívia, Equador e Peru. O Zonal classifica a melhor atleta para a Copa do Mundo FIDE 2023, que será realizada no segundo semestre de 2023.

Conforme a atleta, serão nove partidas em ritmo pensado e, por sistema de pontos corridos, serão classificados os dois melhores jogadores no absoluto e a campeã do feminino. “Estou animada por poder participar do evento, que vale vaga para uma das maiores competições da modalidade e também permite a obtenção dos requisitos ao título de Grande Mestre Feminina (WGM). De lá, sigo também para um Aberto Internacional em Buenos Aires, então o mês de outubro será com grandes desafios”, afirma a enxadrista.

Continua após o anuncio

“É um orgulho muito grande termos uma representante na seleção brasileira lutando pela vaga para a Copa do Mundo de Xadrez 2023. É um objetivo possível de ser alcançado e a torcida é grande”, comenta o técnico de Xadrez da FME Criciúma, Claudionor Pirola. Além de Kathiê, as brasileiras Juliana Sayumi Terao e Cibele Florencio Da Silva também foram inscritas.

“Ficamos muito felizes com a convocação, a Kathiê é um orgulho muito grande para nós, ela é brilhante. Estamos na torcida por mais um belo desempenho representando o Brasil e claro, o nome de Criciúma também. Ela tem um futuro gigante pela frente e nós estamos sempre apostos para auxiliar”, reforçou o presidente da FME, Neto Uggioni.

Continua após o anúncio

Grande Mestre Feminina

Kathiê está a poucos passos de conquistar o título de Grande Mestre Feminina, reconhecimento na modalidade e inédito ainda no Brasil. A atleta já soma dois dos três quesitos necessários para o título e agora conta com uma boa atuação no Zonal para chegar ainda mais próximo da realização.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais