- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cultura participa de evento que prega ações sustentáveis

A gerente da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, Cristina Carvalho, representou a Secretaria Municipal de Cultural e Relações Institucionais (SMC), quarta-feira, dia 28 de setembro, no Workshop ODS: Mão na Massa do Movimento ODS – Executiva Blumenau. A ação reuniu signatários do movimento no Auditório Bruno Hering, na Fundação Hermann Hering, e teve como foco “ODS na Prática”.

No período da manhã, o grupo participou da roda de conversa “você e os ODS”, com Elissa Retcheski. Os temas do dia abordaram esses objetivos na estratégia das organizações: Cases Unimed, Viacredi e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC). Na parte da tarde, os signatários do movimento global participaram da “Oficina ODS na prática: Conhecer, classificar e comunicar”.

Continua após o anúncio

A representante da SMC no movimento, Cristina Carvalho, destaca que esses eventos buscam disseminar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). “Com certeza foi um momento importante para a troca de conhecimentos e novos aprendizados, bem como disseminação da importância dos ODS que fazem parte de uma agenda global e visam a construção de um mundo mais justo, próspero, sustentável e igualitário, até 2030”, comenta a representante da SMC no movimento ODS.

Gestão global

Continua após o anuncio

Em 2015, a ONU propôs aos países membros uma nova agenda de desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos, a Agenda 2030. Trata-se de um esforço conjunto de países, empresas, instituições e sociedade civil simpatizante dessa linha de pensamento. De acordo com o proponente, iniciativas globais “buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade entre homens e mulheres, o empoderamento feminino e agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros desafios comuns aos países signatários”. Para esse grupo, o setor privado tem papel essencial nesse processo como grande detentor do poder econômico, propulsor de inovações e tecnologias influenciador e engajador dos mais variados públicos – governos, fornecedores, colaboradores e consumidores.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Continua após o anúncio

postada em 29/09/2022 16:52 – 9 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais