- PUBLICIDADE GOOGLE-

Norte-americano vem a Blumenau para encontro histórico

O professor aposentado George Philip Browne fez terça-feira, daí 27 de setembro, uma visita cortesia à Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). O estadunidense participou de trabalhos sobre a História do Brasil e atuou com a primeira turma de acadêmicos com mestrado em História em Santa Catarina, sendo assim professor e orientador da atual diretora do Patrimônio Histórico Museológico de Blumenau, Sueli Vanzuita Petry.

Como professor convidado, viajou para várias regiões do mundo, mas encerrou sua vida acadêmica como professor nos Estados Unidos. Aos 80 anos, está percorrendo o Brasil e revendo amigos e ex-alunos. “Fez questão de vir a Blumenau para rever e se inteirar dos processos históricos no Estado de Santa Catarina nos últimos 40 anos”, salientou o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos, que também acompanhou a visita.

Continua após o anúncio

Depois de sua passagem por Blumenau, o professor seguiu viagem para o Estado de São Paulo onde ainda cumprirá mais algumas agendas antes de regressar aos Estados Unidos, onde tem residência. “Foi uma emoção grande, além do português fluente, o professor falou sobre a metodologia de ensino e os processos educacionais”, destacou o secretário. “Visivelmente emocionado no reencontro com sua ex-aluna, se ouviu dizer: acho que consegui cumprir bem meu papel de professor. Vejo que a historiadora Sueli Petry é uma profissional respeitada na Academia e na comunidade, como é o desejo de todo o professor quando entregamos um aluno ao mercado de trabalho.”

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Continua após o anuncio

postada em 28/09/2022 16:50 – 20 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais