- PUBLICIDADE GOOGLE-

JECAM movimenta economia de Camboriú na compra de artigos esportivos

Competição estimula uma grande procura por artigos de proteção

Em um dia nublado na pista de atletismo do Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, as atletas-estudantes estrearam o primeiro dia de competições dos Jogos Escolares de Camboriú (JECAM). A competição é organizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME), em conjunto com a Secretaria de Educação. Apesar das disputas terem iniciado nesta quarta-feira, dia 28, a mobilização dos envolvidos começou muito antes. Esse reflexo foi visto na procura por artigos esportivos no comércio local de Camboriú.

Continua após o anúncio

Toda essa movimentação é notada como uma mostra de força da economia do município. “Temos orgulho em dizer que o comércio de Camboriú vem se consolidando dia após dia. Conversando com os empresários, podemos perceber que estamos seguindo no caminho certo para o fortalecimento da nossa economia”, declara o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Gervásio.

O JECAM é uma competição que envolve cerca de dois mil atletas de 26 escolas diferentes. Esse número expressivo de participantes incentivou a busca por equipamentos esportivos. Essa demanda é percebida por Edinei Costa, dono de uma loja do segmento esportivo. O lojista cita um aumento de 30% na busca por equipamentos esportivo, em especial em artigos de proteção, como:  joelheiras, cotoveleiras, caneleiras e manguitos. Além desses produtos, houve uma grande procura por chuteiras de futsal.  “Sempre perguntamos aos clientes como conhecem a loja, muitos deles nos informaram que procuraram por conta do JECAM. Isso tem trazido ótimos resultados”.

Continua após o anuncio

Os Jogos Escolares de Camboriú envolvem várias modalidades. Os atletas-estudantes competirão no atletismo, basquete, futsal, handebol, mini handebol, judô, queimada, tênis de mesa, voleibol, mini voleibol e xadrez até o dia 21 de outubro. Após esse período, Edinei Costa acredita que a procura por produtos esportivos continue alta. “Há uma tendência de após os jogos, as crianças se manterem ativas, ou serem encaminhadas para escolinhas esportivas”.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais