- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí realiza ações alusivas ao Dia Mundial Contra a Raiva

Em alusão ao Dia Mundial Contra a Raiva, lembrado nesta quarta-feira (28), o Município de Itajaí realiza ações educativas e de conscientização nesta semana, além de promover uma capacitação para profissionais de saúde. Só neste ano foram notificados 728 acidentes com animais potencialmente transmissores da raiva, em sua grande maioria cães e gatos. O dado está presente no 3º Boletim Epidemiológico sobre a Situação do Atendimento Antirrábico Humano de Itajaí, que foi lançado nesta quarta e pode ser conferido no fim desta matéria.

Foi realizada nesta quarta-feira (28) uma ação educativa na rua Hercílio Luz, no centro de Itajaí. A iniciativa contou com uma caverna educativa que demonstra de forma lúdica o meio ambiente do morcego, animal potencialmente transmissor da raiva. Também houve a divulgação de materiais educativos e informações sobre a doença. Além disso, o personagem Cão da Zoonoses visitou instituições e locais públicos falando sobre a prevenção da raiva humana, com apoio da Defesa Civil.

Continua após o anúncio

As ações serão encerradas nesta quinta-feira (29) com uma capacitação, organizada pela Gerência de Controle de Zoonoses do Município, para os profissionais de saúde sobre Profilaxia da Raiva Humana. O evento contará com palestra da médica Consuelo V. França e acontecerá no bloco F da Univali. A capacitação ocorrerá em dois horários, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, para alcançar o maior número possível de profissionais. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais