- PUBLICIDADE GOOGLE-

Emasa faz obra para reforçar abastecimento de água nos bairros Vila Real, Municípios e Estados

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) iniciou na última semana, uma obra para reforçar e melhorar a rede de distribuição de água nos Bairros Vila Real, Municípios e Estados. Os trabalhos iniciaram pela Vila Real, com execução nas ruas Dom Henrique, Dom Abelardo e Dom Felipe. Outra frente de trabalho iniciou nesta quarta-feira (28), na Rua Bom Retino, Bairro dos Municípios.

Nos trechos em obras o trânsito fica em meia pista, com interdição do estacionamento público. Os locais estão sinalizados para orientar os motoristas.

Continua após o anúncio

A obra inclui a ampliação e reforços da rede de água, e compreende cinco ruas principais, com a implantação de 2.556 metros de rede e 20 interligações, para melhorar o abastecimento nessas regiões. Estes reforços de rede vão propiciar ainda, a criação de Distritos de Medição e Controle (DMCs) nestes bairros. Com os DMCs, é possível monitorar de forma mais efetiva os consumos e fazer uma melhor gestão de perdas, por meio de medidores de vazão.

A execução ocorre pelo Método Não-Destrutivo (MND), ou seja, sem precisar abrir grandes valas para assentamento da tubulação, causando menor impacto aos moradores durante os trabalhos. “Balneário Camboriú já possui 100% de cobertura com rede de água em todos os bairros da cidade, mas muitas vezes é necessário a manutenção, modernização e até ampliação dessa rede, para que acompanhe o crescimento da cidade, prezando sempre por entregar um serviço de qualidade. Por isso, estamos executando essa obra”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Continua após o anuncio

A execução está sob responsabilidade da Sanenge Serviços de Saneamento, empresa vencedora da licitação, com valor da obra em R$ 985.517,03. O valor dos materiais soma R$ 290.525,60. O prazo previsto para conclusão da obra é de três meses.

EMASA
(47) 3261-0000

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais