- PUBLICIDADE GOOGLE-

Contos e Encontros volta a reunir amantes da língua germânica

A Secretaria Municipal de Cultural e Relações Institucionais (SMC), sob a coordenação da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, recebeu segunda-feira, dia 26 de setembro, os participantes para mais uma rodada do projeto Contos e Encontros: Einen Kaffee mit Freunden… Com o tema “Das ist auch Brasilien. Das ist auch Blumenau… Uma viagem pelo Brasil do século XIX sob o olhar dos escritores, pintores e viajantes alemães”, o grupo se envolveu com as atividades programadas para a noite.

Na abertura do encontro, a gerente da biblioteca Cristina Carvalho reforçou que o projeto é uma ação aberta e inclusiva para fomentar e apoiar a prática do idioma alemão. “Trabalhamos para a manutenção cultural, histórica e educacional, objetivos que vêm ao encontro dos indicadores dos ODS, dos quais a SMC é signatária”, resumiu. “Com certeza foi mais um momento especial em prol da manutenção de um espaço democrático para prática da língua alemã por todos os apreciadores do idioma.”

Continua após o anúncio

A mediadora e parceria do projeto Hanelore Sandner Campregher considera esses momentos oportunos para a troca de memórias das marcantes viagens feitas no passado. “É sempre uma oportunidade para conhecermos um pouco de como os viajantes alemães, como Hans Staden (século XVI), Alexander von Humboldt e Johann Moritz Rugendas (ambos do século XIX) descreviam o Brasil a partir de seus deslocamentos em nosso país”, diz ela. “É sempre gratificante ver os participantes envolvidos nas dinâmicas e praticando a língua alemã. E neste encontro não poderia ser diferente, pois cada um pensou em um lugar para conhecer em sua Traumreise (viagem dos sonhos) e o que seria essencial em levar junto em seu Koffer (mala).”

Cristina Carvalho agradece a parceria de Hanelore em mais esta edição. “Novamente ela proporcionou aos presentes um momento de muito aprendizado e de troca de experiências”, concluiu.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 28/09/2022 13:13 – 2 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais