Cidade do Idoso terá comemoração com almoço e atrações culturais

- PUBLICIDADE -

A Cidade do Idoso de Chapecó, que funciona no Parque de Exposições Tancredo Neves, no bairro Efapi, terá nesta sexta-feira a Tertúlia do Idosos. O evento é em comemoração ao Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade, que oficialmente é no sábado. Mas a festança é na véspera, das 10h às 16h30. As inscrições para o almoço e apresentações de causos, música e dança, estão sendo feitas pelo celular da Cidade do Idoso, que é 49- 9103-0247. Mas também podem ser feitas no dia, até às 10h, no local.

“É a oportunidade para os idosos mostrarem os seus talentos fortalecendo os vínculos comunitários e resgatando a cultura gaúcha das suas raízes”, disse a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches.

- PUBLICIDADE -

Somente para o almoço, que será risoto no tacho, são esperadas cerca de 600 pessoas, segundo a gerente de Políticas Públicas da Secretaria de Assistência Social, Eliane Saugo.

A Cidade do Idoso foi reaberta em abril deste ano, depois de mais de dois anos fechada, em função da pandemia. O local foi totalmente revitalizado e oferece ginástica, musculação, atividades culturais, aulas de informática, salão de beleza, entre outros.

Chapecó tem 75 grupos que são acompanhados pela Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC