Casa da Família promove palestra sobre câncer de mama

- PUBLICIDADE -

O Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, promove nesta quarta-feira (28), às 15h, uma palestra sobre câncer de mama, com o ginecologista e obstetra Edson Renato Pippi.

Doutor Edson vai abordar as incidências do câncer de mama e o por quê, há tantos casos da doença na região Sul do país; além da importância do autoexame e diagnóstico.

- PUBLICIDADE -

O médico menciona que muitas mulheres ainda têm vergonha e medo de se consultar, mas ressalta a importância de procurar um ginecologista para fazer exames preventivos. “Sempre enfatizo o termo prevenção. E a data da palestra vem bem a calhar, já que está chegando no mês que falamos sobre câncer de mama”.

A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, acredita que falar sobre este assunto ajuda as mulheres a se olharem e cuidarem da própria saúde. “Nossa missão é ajudar a comunidade. E essa palestra irá ajudar várias mulheres do nosso município”, pontua.

Para participar desta palestra, é necessário ir até a recepção da Casa da Família, que fica na Rua 3.100, nº 876, no Centro de Balneário Camboriú, com um documento com foto e comprovante de residência e se inscrever.

________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Paulo Wais
Fotos: Paulo Wais

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú