Campanha Setembro Amarelo orienta população sobre a importância da prevenção ao suicídio

- PUBLICIDADE -

Durante todo o mês a Secretaria de Saúde realizou diversas atividades da Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio com o objetivo de levar informação à população e orientar as pessoas sobre os locais onde elas possam encontrar ajuda.

No dia 09/09 foi realizada uma Palestra na Câmara de Vereadores sobre as principais causas, sintomas e formas de abordagem para profissionais da rede de atendimento com a Psicóloga Caroline de Araújo. Nos dias 14 e 21/09 foram realizadas blitz de orientação nos bairros Centro e Meia Praia, com a exposição de faixas, entrega de panfletos e conversas sobre a importância da vida. Durante todo o mês ocorreram orientações nas salas de espera nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e divulgação de vídeos nas redes sociais sobre o tema.

- PUBLICIDADE -

“Foi um mês muito especial! Orientamos a população sobre a importância de conversar sobre o tema e onde podem procurar ajuda. Também conseguimos capacitar nossos profissionais para realizarem o melhor atendimento possível para quem está precisando de auxílio”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

Data de inclusão 28/09/2022 15:58

Fonte: Itapema – SC