- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú realiza a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares do município

JECAM contará com a participação de aproximadamente 2 mil atletas-estudantes

A bola vai começar a rolar em Camboriú! Nesta terça-feira, dia 27, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), com o apoio da Secretaria de Educação, realizou a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Camboriú (JECAM). O evento, que teve o acendimento da pira olímpica, marcou o ponta pé inicial para os jogos. A cerimônia, realizada no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, contou com a presença do prefeito, Elcio Rogério Kuhnen, secretários e vereadores do município.

Continua após o anúncio

O JECAM será realizado até o dia 21 de outubro. A competição envolverá aproximadamente 2 mil atletas-estudantes de 26 escolas diferentes. O JECAM é disputado entre colégios municipais, estaduais, particulares e o Instituto Federal Catarinense (IFC). Competirão atletas com idades entre 10 e 17 anos, nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, mini handebol, judô, queimada, tênis de mesa, voleibol, mini voleibol e xadrez. As partidas serão realizadas de segunda a sexta-feira no período matutino e vespertino, nos ginásios do município.

“Temos que valorizar os nossos professores, que mais uma vez trazem seus alunos para essa linda festa que é o JECAM. Camboriú é uma cidade respira o esporte. Tivemos um resultado brilhante nos Joguinhos, além do Camboriú Futebol Clube, vice-campeão catarinense, com um baixo investimento. Esses são espelhos para que os participantes do JECAM possam sonhar alto”, define o prefeito, Elcio Rogério Kuhnen.

Continua após o anuncio

A cerimônia foi marcada pela valorização dos atletas camboriuenses. O juramento dos participantes do JECAM foi feito pelo campeão do futsal masculino dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Kauã Felipe. Já o acendimento da pira olímpica foi feito pela campeã Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia sub-19, Beatriz dos Santos. O título de Beatriz foi uma conquista inédita para o município de Camboriú e para o estado de Santa Catarina.

“Desejo uma boa sorte aos competidores e almejo que o espírito esportivo esteja presente no JECAM”, ressalta o presidente da FME, Pedro da Conceição Júnior (Renatinho JR).

Continua após o anúncio

Além do reconhecimento aos campeões do município, a abertura do JECAM contou com apresentações de dança. Foram nove apresentações que animaram a tarde. Além de danças que remetem ao esporte, o IFC apresentou uma coreografia que faz referência a pandemia. O JECAM não pode ser realizado por dois anos devido as consequências da COVID-19. Além do IFC, o evento contou com as danças das seguintes escolas: Colégio Anglo, em conjunto com a Fanfarra Lions Drum Line; Colégio Recriarte; Colégio Visão, em conjunto com o Grupo Kaiorra; GR Peoples, em conjunto com a ACAJ; E.B.M. Abalor Américo Madeira e E.B.M. Artur Sichmann.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais