- PUBLICIDADE GOOGLE-

6ª Cãominhada Pela Vida no Trânsito será domingo, dia 9 de outubro

Evento foi adiado devido instabilidade no tempo

A 6ª Cãominhada Pela Vida Trânsito, alusiva a Semana Nacional do Trânsito, já tem uma nova data. Será no domingo, dia 9 de outubro, a partir das 9h, na Praça Almirante Tamandaré. Promovida pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Escola Pública de Trânsito e da BC Trânsito, o objetivo da ação é conscientizar os tutores sobre a forma correta de transportar os animais domésticos no trânsito. 

Continua após o anúncio

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local de partida da Cãominhada. Lembrando que quem se inscreveu para o evento que ocorreria no dia 18 de setembro, precisa se inscrever novamente. Segundo a psicopedagoga da Escola Pública de Trânsito, Karine Winter, a Cãominhada é importante para a socialização entre pets e donos. “O cachorro ou gato, além de serem animais de estimação e fazer parte do trânsito de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, oportuniza aos tutores, conhecerem outras pessoas que também gostam de animais”, afirma.

Os tutores precisam ficar atentos ao bem-estar do animal, levando água; e também são responsáveis por recolher as fezes na rua. Os pets devem ser conduzidos em guias. No fim do percurso haverá sorteio de diversos brindes oferecidos pelos apoiadores e parceiros do evento, coleta de doações para ONGs, feirinha e bazar pet.

Continua após o anuncio

O trajeto parte da Praça Almirante Tamandaré, seguindo pela Avenida Atlântica, passa pela Avenida Alvin Bauer, entra na Avenida Brasil, passa pelo calçadão da Avenida Central, retorna para a Avenida Atlântica e finaliza na Praça Almirante Tamandaré. Durante a passagem dos participantes, o trânsito da Avenida Atlântica ficará momentaneamente bloqueado até o ingresso dos participantes na Avenida Alvin Bauer; e a partir dela e da Avenida Brasil, estará em meia pista.

Para mais informações, os interessados podem acessar o Instagram da Escola Pública de Trânsito da Autarquia BC Trânsito, @eptbc, ou o perfil da Autarquia, @bc.transito.

Continua após o anúncio

_______

Informações adicionais:

BC Trânsito

(47) 3267-7001

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Paulo Wais

Fotos: BC Trânsito

(47) 3267-7022

       

www.instagram.com/prefeituradebc     

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais