- PUBLICIDADE GOOGLE-

Última semana da campanha de vacinação contra a Poliomielite conta com vacinação móvel

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, que foi prorrogada pelo Ministério da Saúde (MS), segue até esta sexta-feira, dia 30 de setembro. A ação, que iniciou no dia 8 de agosto, já imunizou 8.643 crianças de 1 ano a menores de 5 anos no município. O que corresponde a 49,45%% de cobertura das 17.479 mil crianças que compõem o público-alvo.

Em 2015, durante a campanha, a vacina fundamental para evitar a paralisia infantil superou a meta e imunizou 103,6% do público-alvo. Já em 2018 e 2020 durante a campanha, a média de cobertura ficou entre 83% e 77,88% respectivamente.

Continua após o anúncio

Para incentivar a vacinação, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) realiza ações de imunização com uma unidade móvel em algumas unidades de saúde estratégicas, confira abaixo:

– Nesta quarta-feira, dia 28, a unidade atende o CEI Carlos Rohweder, na Itoupava Central – das 8h às 12h;
– Ainda na quarta-feira, dia 28, o CEI Nazaré, também na Itoupava Central, recebe a unidade das 13h30 às 16h;
– O CEI Anilda Batista Schmitt, no bairro Fortaleza, também recebe a unidade de imunização das 8h às 16h no dia 28;
– Já no dia 29, o CEI Anton Max Artur Spranger, no bairro Testo Salto, recebe a unidade das 8h às 16h.
Vale lembrar que todas as crianças entre 1 e 5 anos de idade precisam ser vacinadas; mesmo aquelas que já receberam o imunizante contra a doença precisam do reforço neste momento de epidemia. 

Continua após o anuncio

A equipe da Vigilância Epidemiológica de Blumenau ressalta que a cobertura segue abaixo do esperado e é preciso que pais e responsáveis levem as crianças para vacinar contra a paralisia infantil. A poliomielite não tem cura e a vacinação é a única forma de prevenção. 

Aplicação das Vacinas
A aplicação dos imunizantes segue sendo disponibilizada nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais da Família (AGF) com sala de vacinação, com horário estendido até às 20h nas unidades com sala de vacinação. A relação das salas de vacinas ativas está no site blumenau.sc.gov.br/salasdevacina. 

Continua após o anúncio

Não é necessário aguardar intervalo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra Covid-19 e as demais vacinas.

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 27/09/2022 15:45 – 11 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais