- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde entrega autorizações para tratamento auditivo

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

“Muito ansioso para voltar a ouvir bem novamente”, esse é o sentimento de Tomaz Ricardo, um dos pacientes que recebeu nesta terça-feira (27) uma autorização para consulta com otorrinolaringologista, que dará acesso a um aparelho auditivo, em Criciúma. O atendimento, realizado pela clínica Audiosul, credenciada à Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, e que atende à pacientes de todo o Sul do estado, faz parte de um mutirão de agendamentos realizado nesta semana.

Continua após o anúncio

“Com a sobra de um recurso proveniente do Ministério da Saúde, com incentivo estadual para atender moradores da Amrec e Amesc, conseguimos realizar o agendamento de mais 40 pacientes que aguardavam na fila”, explica o secretário de Saúde de Criciúma, Arleu da Silveira.

Os pacientes, conforme reforça o secretário, vão realizar todo o tratamento a partir de agora. “Essa autorização dá acesso, não só à consulta com o médico especialista, mas ao aparelho auditivo e a todo o acompanhamento necessário a partir daí. Uma boa notícia aos pacientes, que terão mais qualidade de vida a partir de agora”, completa.

Continua após o anuncio

A gerente de controle, avaliação e auditoria, Rubia Bresciani, lembra que o atendimento especializado é recente em Criciúma. “O programa de Saúde Auditiva começou a atender pacientes nas regiões da Amrec e Amesc há pouco mais de dois anos, um avanço que é reflexo da dedicação de toda a equipe de saúde, e que resulta em um atendimento mais humanizado ao cidadão”, ressalta.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais