- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura publica edição 2022 do Joinville Cidade em Dados

Já está disponível para consulta e download no site da Prefeitura de Joinville a publicação Joinville em Dados 2022. O documento reúne informações históricas, econômicas, sociais e políticas do município e é atualizado anualmente.

O caderno está dividido em cinco capítulos, com os temas Gestão Institucional, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Ambiente Natural e Ambiente Construído. Os dados usados para a elaboração da última edição do Joinville Cidade em Dados foram coletados durante o ano passado.

Continua após o anúncio

“O documento é um observatório da cidade, trazendo os principais indicadores para àqueles que querem fazer estudos de localização e implantação de novos empreendimentos”, explica o secretário de Pesquisa e Planejamento Urbano (Sepur), Marcel Virmond Vieira.

“O Joinville em Dados entrega para sociedade uma série de informações úteis para o planejamento e o desenvolvimento de negócios, o que ajuda na tomada de decisão”, complementa o Secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Fernando Bade.

Continua após o anuncio

Informações importantes sobre a cidade

Cada um dos cadernos do Joinville Cidade em Dados aborta uma temática. No fascículo Ambiente Natural, por exemplo, há informações sobre o clima, relevo, solo, águas, vegetação e vida animal. A cidade conta com nove unidades de conservação.

Continua após o anúncio

Já o caderno sobre Ambiente Construído reúne informações sobre o território (evolução urbana e planejamento urbano), mobilidade (integração rodoviária, aeroportuária, ferroviária, portuária), infraestrutura urbana (fornecimento de água potável, de gás encanado, habitação, comunicações, potencial de produção de energias eólica e solar) e patrimônio cultural (como sítios arqueológicos indígenas e bens com proteção cultural).

O documento sobre o Desenvolvimento Econômico traz informações sobre produção, emprego e renda além dos ecossistemas de inovação. Joinville é considerada uma das cidades mais ricas do país, a terceira maior economia do Sul e a primeira em Santa Catarina. O resultado da balança comercial, principais parceiros, produtos importados e exportados, número de empresas e o setor de atividade, renda média domiciliar e tipos de negócios de startup.

No tema Desenvolvimento Social, a publicação contempla as características da população, serviços públicos municipais nas áreas de assistência social, cultura e turismo, educação, esporte, saúde e segurança.

Já o volume sobre a Gestão Institucional contempla a história, símbolos (como a bandeira e o hino) e a administração. Relaciona-se a fundação oficial da cidade de Joinville, antiga Colônia Dona Francisca, com a chegada da primeira leva de imigrantes europeus em 9 de março de 1851. No entanto, há cerca de 6 mil anos, grupos de caçadores-coletores ocuparam a região.

Para acessar a edição mais recentemente basta clicar no link. Já a série histórica do documento, com dados desde 2010, está no link.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais