- PUBLICIDADE GOOGLE-

MAB promove intensa atividade na 16ª Semana dos Museus

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) encerra a participação na 16ª Semana da Primavera dos Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). No arsenal de atividades, ofereceu ao público uma programação diversificada que atraiu a população e movimentou os espaços da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e as salas expositivas.

A programação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap), dos artistas expositores Bernardete Merino (Joinville) e Reynaldo Pfau (Blumenau), o artista oficinante Jean Tomedi e representantes do CEI Professor Emiliano Stolf.  As atividades desenvolvidas pelo MAB e parceiros reforçam o poder do tripé Arte, Educação e Cultura.

Continua após o anúncio

A Semana da Primavera dos Museus terminou, mas as atividades continuam abertas ao público. As visitas às mostras da 4ª Temporada de Exposições do MAB poderão ser feitas até 26 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h.  Agendamento para grupos podem ser reservados pelo telefone (47) 3381-6176.

Saiba mais

Continua após o anuncio

Veja o que rolou nessa “Semana”

17 de setembro (8h30min às 17h): Oficina de Pintura em Murais – processo criativo e metodologia de aplicação, ministrada pelo artista visual e arquiteto Jean Tomedi. A atividade desenvolvida em parceria com a Bluap destinou-se a artistas, acadêmicos, educadores e comunidade em geral. Contou com a participação de 18 inscritos e a carga horária inicialmente prevista para seis horas acabou se transformando em sete horas/aula, dada a motivação e empenho dos participantes envolvidos nas atividades.

Continua após o anúncio

20 a 24 de setembro (10h às 16h): Visitas agendadas e mediadas às cinco mostras que fazem parte da 4ª Temporada de Exposições do MAB, que tiveram abertura em noite multicultural em 8 de setembro. Essa temporada está representada por artistas de Blumenau, Joinville, Anápolis (GO) e coletivo internacional da Itália. Na atividade desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o MAB recebeu em suas salas expositivas nos dias 21 e 22 de setembro equipes dos Centros de Educação Infantil Bruno Schreiber, Emma Tribess, Hilca Pizera Schnaider, Wilson Gomes Santiago, Hercília Krug e João Gervaz Neto. Participaram aproximadamente 140 profissionais da área da Educação e 50 alunos do ensino fundamental. Os artistas expositores Reynaldo Pfau (Blumenau) e Bernardete Merino (Joinville) fizeram a mediação das visitas às suas exposições. 

24 de setembro (9h às 11h30) – O evento foi promovido em parceria com o Centro de Educação Infantil Professor Emiliano Stolf e Bluap. A iniciativa foi projetada com o objetivo de estimular a interação de pais/responsáveis e crianças de 0 a 3 anos nos espaços museais, aumentado o repertório artístico das crianças com as ações educativas. Essa quarta experiência, realizada em período matutino e no sábado, nas dependências da Secretaria de Cultura, foi inspirada no projeto da Bluap “Um olhar sobre Van Gogh”.  Equipe do CEI, familiares e crianças participaram da realização das obras no universo de Van Gogh. A Casa Amarela, Quarto de Van Gogh e a mesa dos Comedores de Batata foram inspirações para as criações e performances. Tudo feito em ambiente musical e com as comidas típicas da cultura holandesa.

2 a 30 de setembro (8h às 17h30) – Intervenção cultural-OTTO, no Espaço Elfy Eggert da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais. Desenvolvida em parceria com a Bluap, a intervenção faz parte da programação da cidade, prestando homenagem ao fundador. Painéis artísticos de criação dos associados retratam o Dr. Otto Hermann Blumenau. O nome OTTO foi selecionado por ser também um palíndromo, que como os painéis permitem ser vistos indiferentemente de frente para traz ou de traz para frente.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 27/09/2022 16:29 – 15 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais