- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itapema – Belezas naturais e turismo em um só lugar

Prefeitura de Itapema comemora o Dia Mundial do Turismo (27/09) divulgando suas principais iniciativas relacionadas ao setor

No Dia Mundial do Turismo (27/09), Itapema tem muito para comemorar! A cidade segue como categoria A do de acordo com a avaliação realizada pelo Ministério do Turismo e está entre os destinados de sol e mar, mais procurados do Sul do Brasil.

Continua após o anúncio

Nos últimos anos, Itapema vem se destacando por iniciativas turísticas como o recente projeto de Ecoturismo do município, realizado pela Fundação Ambiental Área Costeira (FAACI) em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema. O projeto com um aplicativo voltado para o Ecoturismo e eventos como a observação de aves e roteiros gastronômicos.

Outra iniciativa foi a Rota dos Balanços Gigantes. Ao todo são sete balanços gigantes, que estão  colocados em pontos estratégicos de visitação, dos bairros Ilhota, Canto da praia, Centro, Meia Praia e Sertão do Trombudo. A atração é um novo cartão postal da cidade e tem sido plano de fundo para registros fotográficos e de divulgação da cidade.

Continua após o anuncio

Além disso, a Secretaria de Turismo retomou a divulgação dos destinos turísticos do município através de feiras nacionais e internacionais do setor, como BNT Mercosul e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), levando os principais destaques turísticos da cidade para todo o Brasil e criando conexões entre agentes de turismo, turistas e as atrações existentes nos roteiros turísticos de Itapema.

A Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema, Noeli Thomé, frisa a importância do reconhecimento do município como um dos principais destinos da região para o desenvolvimento da cidade. “Todo cidadão está em busca do lazer, e para isso, ele investe na qualidade de vida da sua família. Então, ele procura tirar férias, e quanto mais estruturado o destino que ele procura se encontra, mais atrativo aos olhos do visitante, a cidade se torna”, ressalta a Secretária.

Continua após o anúncio

Data de inclusão 27/09/2022 14:15

Fonte: Itapema – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais