- PUBLICIDADE GOOGLE-

Código de Turismo é lançado para encantar visitantes de Balneário Camboriú

Com a participação de cerca de mil profissionais que atendem diretamente turistas, o projeto Código de Turismo BC foi lançado na tarde desta terça-feira (27), no Expocentro Júlio Tedesco, com palestras e painéis sobre como receber bem os visitantes de Balneário Camboriú.

No lançamento, garçons, recepcionistas, camareiras, lojistas, frentistas, corretores de imóveis, ambulantes, guias de turismo, motoristas de táxi e aplicativos e atendentes em geral puderam se qualificar para encantar turistas.

Continua após o anúncio

“Quem está aqui neste evento vende Balneário Camboriú para o Brasil e mundo. Vocês que dizem o que a cidade tem de melhor, são as primeiras pessoas com quem o turista conversa, estão na linha de frente. Vocês são os parceiros para que o município possa cada vez mais evoluir”, disse na abertura do evento o prefeito em exercício de Balneário Camboriú, Gelson Rodrigues.

Idealizador do Código de Turismo, o secretário de Turismo licenciado, Geninho Goes, apresentou o projeto e explicou três formas de atender: apenas atender e fazer o básico; satisfazer e atingir o desejado pelo visitante; e encantar, surpreendendo o turista.

Continua após o anuncio

“O Código de Turismo é para incentivar que os profissionais conheçam bem a cidade e que entendam que cada turista bem atendido volta e traz muito mais gente junto, movimentando a economia”, explicou Geninho. No fim de sua apresentação, Geninho promoveu um juramento coletivo entre os participantes do treinamento (leia abaixo o juramento).

Também palestraram o ex-ambulante David Portes (reconhecido mundialmente como palestrante de marketing, criatividade e vendas), o prefeito licenciado de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, e o mágico Sandro Libardoni (considerado um dos melhores palestrantes motivacionais da atualidade).

Continua após o anúncio

“O treinamento está sendo ótimo, um dos melhores que já fiz. Absorvi muita informação. A gente nunca sabe de tudo”, comentou o vendedor ambulante Vlademir Morem, 43 anos. Natural de Balneário Camboriú, Vlademir começou na lida como ambulante na infância, acompanhando a mãe. Atualmente, ele vende cangas e é presidente da Associação de Ambulantes da Faixa de Areia da Praia Central. O colega dele, o baiano Manoel Ferreira Andrade, o Manoel do Chapéu, 56 anos, chegou a Balneário Camboriú em 1989, conseguindo o primeiro alvará em 1994. “Esta cidade dá muita oportunidade. Sempre atendi bem meus clientes, não é só dizer o preço e virar as costas. A praia é uma maravilha, não troco ela por nada na vida, em termos de trabalho. Já fiz vários cursos que a Prefeitura já ofereceu, mas esse está sendo um dos melhores”, opinou Manoel.

Paralelamente às palestras, o evento contou com o Espaço Experiência, um local que proporcionou uma tarde de aprendizado aos participantes. Nesse espaço, apoiadores expuseram produtos e serviços, fornecendo informações sobre as atrações existentes na cidade e as possibilidades de ensino. São apoiadores, credenciados por meio de edital de chamamento público aberto pela Sectur BC, o aplicativo Movimento BC (do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau), o Grupo Oceanic (com Aventura Pirata, Oceanic Aquarium e Classic Car Show), o Cristo Luz, a FG Big Wheel, o Barco Pirata e a Univali.

Como o Código de Turismo é um projeto permanente, outros treinamentos ocorrerão. Estão previstas, sem data definida ainda, ações com guardas municipais, bombeiros e policiais.

Juramento da Tripulação (profissionais que atuam no turismo) de BC

Juro solenemente, em nome da Estação BC (a cidade), que sempre buscarei:
1º Receber bem todos os visitantes
2º Tratar a todos sem preconceito
3º Respeitar os visitantes no trânsito
4º Atuar de forma justa no comércio
5º Cuidar da Estação BC, zelando pela limpeza e organização
6º Preservar a natureza e a beleza natural da nossa Estação
7º Divulgar a Estação de forma positiva
8º Estar sempre disposto a atender com alegria

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Rafael de Novaes Mendes

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais