- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau é vice-campeão dos Joguinhos Abertos 2022

A cidade de Blumenau se despediu no domingo, 25 de setembro, da 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina de 2022. Foram 11 dias quando a cidade respirou intensamente o esporte catarinense com competições de 18 modalidades em diversas praças esportivas como o Centro Esportivo Bernardo Werner e o Ginásio Sebastião Cruz (Galegão).

A competição contou com a participação de mais de 4 mil atletas que representaram 79 cidades do estado catarinense. Ao final Blumenau conquistou o vice-campeonato geral ficando atrás de Jaraguá do Sul (Campeão) e a frente de Itajaí (3º colocado).

Continua após o anúncio

Para o prefeito Mário Hildebrandt o apoio financeiro feito pela Prefeitura de Blumenau trás bons frutos para o esporte e para a cidadania. “A nossa gestão trata o esporte blumenauense com respeito e comprometimento, realizamos um trabalho sério que começa na formação e vai até o alto rendimento esportivo porque acreditamos que o esporte é uma ferramenta de transformação social que prepara as nossas crianças e jovens para o esporte e para a vida em sociedade de forma saudável e com bons valores. Além disso, o apoio financeiro do Bolsa Desportista permite que atletas  e membros de comissão técnica possam exercer com tranqüilidade a modalidade e representar Blumenau mundo a fora da melhor maneira”, disse.

A delegação blumenauense na competição foi composta por cerca de 380 pessoas entre, atletas, técnicos, dirigentes esportivos e equipes de apoio, marcou 105 pontos e conquistou 12 troféus, sendo: 5 de campeão, 4 de vice-campeão e 3 de terceiro colocado. 76 medalhas das quais 30 foram de ouro, 20 de prata e 26 de bronze.

Continua após o anuncio

“O título de vice-campeão nos deixa muito contente e demonstra que os Joguinhos, por se tratar de um evento de formação e com vários municípios investindo na base, tende a ser cada vez mais disputado. Temos orgulho de nossas equipes e atletas e do comprometimento de todos em cada jogo e prova disputada. Foram 10 dias de intensas disputas, envolvendo 79 municípios, onde Blumenau demonstrou mais uma vez, toda sua capacidade e condição de organização esportiva. Todos estes resultados positivos somados só reiteram o respeito que o Prefeito Mário Hildebrandt e a Vice-Prefeita Maria Regina Soar têm pelo esporte em Blumenau”, afirma o secretário Municipal do Esporte Ricardo Arty Echelmeier

Os Joguinhos Abertos é o maior evento esportivo de base e porta de entrada para a profissionalização de atletas nas mais diversas modalidades. A 34ª Etapa Estadual dos Joguinhos foi uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio da secretaria do Esporte.

Continua após o anúncio

“Foi uma honra para a nossa cidade sediar o Joguinhos, recebemos de braços e corações abertos cada atleta, membro de comissão técnica, equipe de apoio, dirigente esportivo e turista que por aqui passou durante esses dez dias, tenho certeza que deixamos uma ótima impressão, pela nossa competência e preparo na organização de um evento deste porte”, comenta o prefeito Mário Hildebrandt.

Confira as conquistas de Blumenau por modalidade

Basquete – 2º Lugar masculino – 3º Lugar feminino

Ciclismo – 1º Lugar feminino – 2º Lugar masculino

Ginástica Artística – 1º Lugar masculino

Ginástica Rítmica – 2º Lugar feminino

Judô – 1º Lugar masculino

Karatê – 2º Lugar feminino – 3º Lugar masculino

Natação – 3º Lugar masculino

Xadrez – 1º Lugar feminino – 1º Lugar masculino

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 27/09/2022 14:45 – 2 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais