- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú sedia Campeonato Latino-Americano de Boxe Amador

O Campeonato Latino-Americano de Boxe Amador, chancelado pela organização mundial World Boxing Council (WBC), acontece a partir desta terça (27) e segue até sexta-feira (30), em Balneário Camboriú. O evento será no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, localizado na Rua Jardim da Saudade, 315.

Disputam o campeonato sessenta atletas, de cinco países: Brasil, Argentina, Equador, Uruguai e México. As categorias serão divididas em cinco pesos masculinos (56kg, 60kg, 64kg, 69kg e 74kg); e dois pesos femininos (54kg e 60kg).

Continua após o anúncio

No decorrer do evento, o boxeador brasileiro Éder Jofre, de 86 anos, conhecido como “O Galo de Ouro”, será homenageado. Éder foi tricampeão mundial de boxe, campeão peso-pena e peso-galo pelo World Boxing Council (WBC). “Estamos muito felizes com esta homenagem, o campeonato será um marco histórico para o boxe amador e mundial”, comenta sua filha, Andréa Godofredo.

Confirmaram presença na competição o tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas, a campeã latina da divisão supergalo Lila Furtado, e o campeão dos médios-ligeiros Patrick Teixeira. O evento também contará com uma apresentação musical de taikô, feita pelo grupo Shimadaiko, da Associação Nipo-Catarinense. 

Continua após o anuncio

O campeonato de boxe é gratuito e aberto ao público, sem a necessidade de adquirir ingressos antecipados.

Confira a programação:

Continua após o anúncio

Abertura: 27/09 às 19h
Pesagens: 27 a 20/09 às 7h
Preliminares/Quartas de Final: 27 e 28/09 das 13h às 18h
Semifinais: 29/09 às 16h
Finais: 30/09 às 18h

_________________

Informações adicionais:
Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0444

Diretoria de Comunicação
Texto: Juliana Cavalcanti
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc  

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais