- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos de BC vencem concurso de desenho sobre trânsito seguro

Essa foi a 6ª edição do Concurso de Educação para o Trânsito de BC

Os alunos Lorenzo Rocha, do CEM Taquaras; Ana Carolina dos Santos de Liz, do CEM Jardim Iate Club; Samuel Lovison, do CEM Vereador Santa; e Nathalia Budenei, do CEM Professor Armando Cesar Ghislandi, venceram o 6º Concurso de Educação no Trânsito de BC, promovido pelo BC Trânsito, Escola Pública de Trânsito, em parceria com Lions Club Centro e Secretaria de Educação. Com o tema “Juntos Salvamos Vida no Trânsito”, o concurso tinha como objetivo, oportunizar aos estudantes, entenderem valores relacionados à segurança, mobilidade e ética no trânsito. O resultado do concurso saiu nesta segunda-feira (26).

Continua após o anúncio

O concurso foi dividido em duas categorias: do 1º ao 5º, e do 6º ao 9º ano. O primeiro e o segundo colocado ganham um smartphone. A comissão julgadora era formada por dois representantes do Lions Clube Balneário Camboriú, da BC Trânsito e da Secretaria Municipal de Educação, que usavam os quesitos: objetividade, originalidade, clareza sobre o tema, criatividade e sensibilidade para julgar os desenhos. Ao todo foram 924 trabalhos avaliados.

Para a psicopedagoga da Escola Pública de Trânsito, Karine Winter, o concurso foi mais uma oportunidade para os professores abordarem o tema trânsito com os alunos na sala de aula. “Vamos usar todos os desenhos como material educativo durante a temporada de verão. Ao invés de munícipes e turistas receberem folders, vai receber durante as abordagens educativas, os trabalhos dos alunos com um panfleto informativo explicando do que se trata”, explica.

Continua após o anuncio

O diretor-presidente da BC Trânsito, Ricieri Ribas, acredita que levar esses assuntos para a sala de aula é importante para formar cidadãos conscientes e responsáveis. “Quanto mais cedo as crianças tiverem contato com a segurança no trânsito, mais cientes eles serão sobre os cuidados que devem tomar”, pontua.

A entrega dos prêmios para os vencedores acontece em outubro, nas escolas onde cada aluno vencedor estuda, pelas mãos do Lions Club Centro.

Continua após o anúncio

________
Informações adicionais:

BC Trânsito
(47) 3267-7001

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Paulo Wais
Fotos: BC Trânsito
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais