Vencedores do concurso ‘Bananicultura’ recebem premiação durante a Festa da Banana

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Secretaria de Educação de Criciúma entregou, neste final de semana, o prêmio ‘Bananicultura’ aos estudantes vencedores do concurso. A premiação ocorreu no domingo (25), durante a 4° Festa da Banana que aconteceu na sede da ABACRI, antiga escola João Benedet Fioravante, no bairro Quarta Linha. Os vencedores na modalidade ‘desenho’ receberam como prêmio um Tablet, e o vencedor da melhor frase foi premiado com um Smartphone.

- PUBLICIDADE -

“Nosso governo procura sempre trabalhar em parceria com agricultores do município. É importante que nossos estudantes percebam a importância e a relevância de valorizar a atividade agrícola. A agricultura, assim como o comércio e indústria, movimenta a cadeia produtiva da região, e, isso precisa ser reconhecido”, afirmou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Em agosto desse ano, um concurso realizado nas unidades de ensino destacou três estudantes das escolas municipais que desenvolveram desenhos e frases usados no folder da 4ª Festa da Banana. No começo de setembro, os vencedores foram premiados pelas mãos do prefeito Clésio Salvaro e do secretário de educação Miri Dagostim, com um troféu temático em 3D. O secretário Miri Dagostim ressaltou a importância de trazer o tema para o ambiente escolar. “Hoje nossos estudantes conseguem perceber a importância dos bananicultores para o nosso município. Se os pais deles compram no mercado, é porque há quem prepare a terra, plante a semente, regue, colha e assim por diante, e isso precisa ser valorizado”, explicou o secretário.

Confira os alunos premiados

  • Luiza Dagostim, CEIM Santina Dagostim Salvador – Modalidade prêmio: Educação Infantil (Desenho)
  • João da Rocha Borges, EMEB José Rosso – Modalidade prêmio: Anos Iniciais (Desenho)
  • Estéphany Goulart, EMEB Ângelo de Luca – Modalidade prêmio: Anos Finais (Frase)

Fonte: Prefeitura de Criciúma