Servidores da Semudes passam por capacitação da Jornada Auxílio Brasil

- PUBLICIDADE -

Na sexta-feira, dia 23, os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) participaram de uma capacitação da Jornada Auxílio Brasil Apoio Técnico. O evento foi em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado e aconteceu em Florianópolis.

O encontro reuniu representantes de 143 municípios do estado. A capacitação foi dirigida à equipe do Ministério da Cidadania e contou com a presença da Secretária Nacional de Desenvolvimento Social, Maria Yvelonia dos Santos Araújo Barbosa e do Secretário Nacional de Renda de Cidadania, Valter Ribeiro.

- PUBLICIDADE -

A capacitação teve como objetivo apresentar as principais inovações trazidas pelo Auxílio Brasil e aumentar o diálogo entre os técnicos do ministério e os gestores locais para o melhorar as políticas de assistência social.

O público alvo do encontro foram os coordenadores e técnicos que operacionalizam o Programa Auxilio Brasil e que atuam diretamente no atendimento dos usuários do Sistema Único de Assistência Social.

“A participação dos servidores nestes encontros foi de extrema relevância haja vista a proximidade com os técnicos do Ministério da Cidadania e, ainda, pela troca de experiência com outros municípios, a fim de aperfeiçoar o atendimento prestado aos usuários da Política de Assistência Social”, declara Neide Luzia Cunha, Coordenadora de Programas Federais.

Capacitação com instrutores
Na quinta-feira, dia 22, a equipe do ministério da cidadania também se reuniu com os Instrutores do estado de Santa Catarina responsáveis pelos cursos de Formulário do CadÚnico e Gestão. Apenas algumas cidades do estado contam com instrutores, Blumenau possui dois. O objetivo foi tratar assuntos referentes ao Cadastro Único e sobre o Programa Auxílio Brasil.

postada em 26/09/2022 18:02 – 3 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC