- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semana do Idoso traz atividades artísticas e culturais gratuitas em Joinville

Joinville realiza a Semana da Pessoa Idosa, de segunda-feira até sexta-feira (26 a 30/9), com uma programação que contempla atividades físicas, artísticas, culturais, palestras, bailes e cafés. Todos os eventos são gratuitos e abertos aos idosos que quiserem participar. O primeiro dia teve a cerimônia de abertura, tarde dançante e café da tarde.

Na pista de dança, um dos mais entusiasmados era o seu Norberto Spier, de 76 anos. “Isso aqui é a coisa mais linda, é a nossa diversão. Eu que animo a turma toda, até os músicos já me conhecem. Eu nasci assim, animado”, conta o aposentado. Pai de cinco filhos, avô de 15 netos e bisavô de seis bisnetos, ele ainda quer mais. “Eu vou ser tataravô”, diz dançando sem parar.

Continua após o anúncio

A Semana da Pessoa Idosa é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Joinville (Comdi), em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS), Secretaria de Esportes (Sesporte), Adipros, Sesc e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Joinville (AAPJ). A comemoração é em alusão ao Dia Internacional e Nacional da Pessoa Idosa, celebrado no dia 1° de outubro.

“A semana da pessoa idosa traz momentos de confraternização, mas também de reflexão sobre a própria vivência e história de vida. O idoso, após a sua aposentadoria, pode contribuir para a sociedade, tendo saúde e força. O Comdi conscientiza e orienta sobre essa fase da vida”, explica Milton Américo dos Santos, presidente do Comdi.

Continua após o anuncio

Na terça-feira (27/9), a programação começa às 14h30, com a palestra “A felicidade é uma escolha”, em seguida tem apresentação de bandoneon e café da tarde. As atividades serão realizadas no Centro Dia (rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, 565). Às 15h, uma missa será realizada na Catedral de Joinville (rua do Príncipe, 524).

“Precisamos refletir sobre a importância do idoso na nossa sociedade. O papel da Prefeitura é pensar em como melhorar a vida desse público. Temos em Joinville o Centro Dia de Idosos e também o Diagnóstico Social da Pessoa Idosa, onde estão as demandas dessa faixa etária. Precisamos preparar os espaços, com acessibilidade e informação para que seja possível aproveitar e viver bem esse momento da vida”, avalia Fabiana Cardozo, secretária de Assistência Social.

Continua após o anúncio

Sobre o Comdi

O Comdi é responsável por fiscalizar a Política Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e a destinação dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa. Os encontros são mensais, todas as terceiras terças-feiras de cada mês, na Casa dos Conselhos (Rua Afonso Pena, 840 Bucarein), das 9h às 12h. Além disso, eles realizam atividades extras e comissões de trabalho.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais