- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville aplica 1,1 mil doses de vacina no sábado

No sábado (24/9), a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Joinville realizou uma série de ações da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (paralisia infantil) e Multivacinação. Com isso, foram aplicadas 1.103 doses de imunizante, sendo 365 doses de vacina contra a paralisia infantil e 738 doses do calendário vacinal.

Ficaram abertas, no sábado, as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) Fátima, Boehmerwald e Leonardo Schilickmann (Iririú). Além disso, equipes de 12 UBSFs atuaram na busca ativa domiciliar. Na mesma data, ocorreu uma ação de vacinação na Escola Municipal Amador Aguiar.

Continua após o anúncio

Joinville está com quase 55% de cobertura vacinal contra a poliomielite, com 17.754 doses aplicadas. A meta da campanha é atingir 95% do público-alvo. Para isso, a Secretaria de Saúde continua com ações especiais. Desta segunda-feira até sexta-feira (26 a 30/9), as UBSFs João Costa, Itaum e Vila Nova Sede terão horário estendido para vacinação, com entrega de senhas até às 19h.

A Prefeitura também continua realizando a vacinação contra a paralisia infantil em Centros de Educação Infantil municipais e particulares de Joinville, mediante autorização dos responsáveis. Também atua na busca ativa das crianças que os pais ainda não levaram até as UBSFs para serem imunizadas.

Continua após o anuncio

As vacinas continuam disponíveis na Sala de Vacina Central (rua Abdon Batista, 172, Centro) e nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), em todas as regiões da cidade. A relação completa dos locais e horários de atendimento está disponível no link.

Horário estendido até 19h, de 26 a 30/9

Continua após o anúncio

– UBSF João Costa (Rua José Fernandes Dias, 129 – João Costa)
– UBSF Itaum (Rua Guanabara, 548 – Itaum)
– UBSF Vila Nova Sede (Rua XV de Novembro, 8470 – Vila Nova)

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais