- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ginasta de Chapecó é convocada para a seletiva do Mundial

Na última sexta feira (23) a equipe de ginástica rítmica da La Bella/CRC recebeu a notícia mais esperada do ano, a ginasta Andriely Letícia Cichovicz foi convocada, pela Confederação Brasileira de Ginástica, para participar de um treinamento que visa selecionar as ginastas que farão parte da seleção brasileira permanente que vai ao Campeonato Mundial Juvenil, que acontecerá na Romênia, em Julho de 2023.

Andriely que tem apenas 11 anos viaja nesta terça (27) para Aracaju, acompanhada de sua treinadora Cristiane Carminatti, onde ficam até dia 01/10 passando por um estágio de avaliação.

Continua após o anúncio

“A categoria Juvenil compreende a idade de 13 a 15 anos, Andry foi a única ginasta da categoria infantil convidada para participar da Seletiva, o que demonstra o alto nível de qualidade técnica da nossa ginasta” relata Cris.

A seleção brasileira permanente hoje reside em Aracaju, onde dispõe de uma grande estrutura para treinamentos, acompanhamento de fisioterapia, nutricionista, além de uma logística de moradia, totalmente à disposição das ginastas.

Continua após o anuncio

“Fazer parte da seleção sempre foi meu sonho, e não vou medir esforços pra ir ao mundial” diz Andry.

Essa é a primeira vez na história que Chapecó recebe uma convocação para Seleção Brasileira, já ano passado a atleta havia se classificado pro sul-americano na Bolívia, mas a competição não ocorreu devido a pandemia.

Continua após o anúncio

A ginasta chapecoense é a atual 4 colocada no ranking nacional, e ainda tem no seu calendário de 2022 a disputa dos JEBS – Jogos Escolares Brasileiros que acontecem no Rio de Janeiro, em novembro.

“Não tenho dúvidas do potencial da Andriely, está preparada para ir ao mundial mesmo sendo muito jovem. Será nossa ginasta olímpica, podem esperar” fala entusiasmada a treinadora Cris.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais