- PUBLICIDADE GOOGLE-

Emasa faz vídeo inspeção em rede de água para verificar condições das tubulações

Serviço pode afetar abastecimento em três regiões nesta terça-feira

Para verificar as condições das paredes das tubulações e garantir a qualidade da água, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) executa nesta terça-feira (23) entre 8h e 18h, vídeo inspeção na rede de água de três ruas em diferentes regiões: Anitápolis (Municípios); Av. Hermógenes Assis Feijó (Barra); e Dinah Silveira de Queiroz (Praia dos Amores).

Continua após o anúncio

Com isso, o abastecimento dessas regiões poderá ser afetado com baixa pressão ou falta de água, pois os registros serão fechados conforme a execução do serviço, incluindo os bairros: Municípios, Barra, São Judas, Iate Clube, Vila Real e Praia dos Amores. O trecho em obras fica em meia pista.

Confira o cronograma:

Continua após o anuncio

8h às 10h – Rua Anitápolis (próx. nº 270), Bairro dos Municípios;
10h30 às 12h – Av. Hermógenes Assis Feijó (próx. Rua Antônio Correa), na Barra;
14h às 17h – Rua Dinah Silveira de Queiroz (próx. Rua Mário Quintana); Praia dos Amores.

A vídeo inspeção, já realizada outras vezes, serve para verificar a eficiência do ortopolifosfato, um produto usado para auxiliar na limpeza das paredes da tubulação e evitar ocorrência de água turva. O procedimento, é feito por amostragem em pontos mais próximos e mais distantes da Estação de Tratamento de Água (ETA).

Continua após o anúncio

ATENÇÃO!

A EMASA recomenda que os moradores economizem água neste período e caso percebam a falta, fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização. Devido a despressurização das redes, sais orgânicos que ficam nas paredes internas das tubulações podem se desprender, causando turbidez da água que estará na rede no primeiro momento. Por isso, logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado lavar roupas.

Dúvidas, informações e reclamações pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp: (47) 3261-0000; Protocolo eletrônico: emasa.1doc.com.br/atendimento ou e-mail: [email protected]

Emasa
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais