- PUBLICIDADE GOOGLE-

Composição de Sant’Ana do Livramento vence 1º Terral da Canção Gaúcha

A canção “Quando Volto ao Cerro Chato”, de Juliano Moreno, venceu o 1º Terral da Canção Gaúcha de Balneário Camboriú, festival que fez parte da programação do Acampamento Farroupilha.

De ritmo rasguido doble, a canção é sobre um peão que se sente a pessoa mais feliz do mundo ao reencontrar a amada. A música foi composta em homenagem a um casal de amigos do autor e se refere a uma localidade de Sant’Ana do Livramento (RS). O casal, inclusive, se deslocou da cidade gaúcha só para prestigiar a apresentação. Juliano, além de ser autor da letra e da música, cantou “Quando Volto ao Cerro Chato”. O artista também venceu como Melhor Intérprete (confira abaixo os demais vencedores). Dezesseis músicas concorreram aos prêmios (troféu e dinheiro).

Continua após o anúncio

O Terral da Canção Gaúcha foi uma das novidades do 10º Acampamento Farroupilha, que terminou no domingo (25). O festival ocorreu no segundo e último fim de semana dos festejos gaudérios em Balneário Camboriú.

Cerca de 100 mil pessoas passaram pelo Acampamento Farroupilha

Continua após o anuncio

No Acampamento Farroupilha, que começou dia 16 e teve entrada gratuita, 17 grupos tradicionalistas venderam comida típica e apresentaram a cultura gaúcha aos visitantes, por meio da música, dança, declamação, entre outras atividades. Todas as noites, shows nativistas movimentaram o local. Nos dez dias de celebração da cultura gaúcha, passaram cerca de 100 mil pessoas pelo evento, montado em um espaço na frente da Praça da Bandeira.

Patrocinado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural, o Acampamento Farroupilha foi organizado pela Associação Gaúcha de Entidades Tradicionalistas de Santa Catarina (AGETSC).

Continua após o anúncio

“O evento bateu recorde em relação a público. Mesmo com o grande número de pessoas, não houve registro de brigas. Outro diferencial foi o deck de acessibilidade, bastante elogiado, que favoreceu a presença de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, diz a presidente da Fundação Cultural, Denize Leite.

Durante os festejos farroupilhas, a Fundação Cultural aplicou ao público um questionário de avaliação. Responderam ao questionário 116 pessoas. Ganharam cinco estrelas (de 80% dos entrevistados) a avaliação geral do evento, as apresentações artísticas e a gastronomia. Dos que responderam, 60% era Balneário Camboriú, 18% de Camboriú e, o restante, de cidades como Itajaí, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Paulo (SP) e Manaus (AM).

O festejo é alusivo ao aniversário da Revolução Farroupilha, que começou em 20 de setembro de 1835, no Rio Grande do Sul, e terminou em 1845. Contra o governo imperial do Brasil, a revolução é considerada uma das mais longas rebeliões da história do país.

_______

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Paulo Wais
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais