- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação de BC recebe ?Oscar? da contação de histórias neste sábado

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. Essa é uma das frases escritas pela poetisa Cora Coralina, nascida na Cidade de Goiás – GO e um dos ícones da literatura brasileira. É na cidade de Cora que ocorreu, neste sábado (24), a entrega do Prêmio Baobá, conhecido como “Oscar” da contação de histórias, para o Projeto Conta Pra Mim, executado pela
Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação.

Projetos de todo o Brasil se inscreveram para o prêmio, que será recebido também por 19 outras iniciativas na noite deste sábado. A solenidade de outorga dos troféus foi no Teatro São Joaquim, no Centro Histórico de Goiás, após uma programação que incluiu visita à casa de Cora Coralina, ciranda, almoço típico e feira de livros.

Continua após o anúncio

“É uma honra para Balneário Camboriú receber mais uma premiação em nível nacional pelas iniciativas inovadoras que a cidade tem em várias áreas, inclusive na Educação”, diz a secretária de Educação da cidade, Marilene Cardoso.

O Projeto Conta Pra Mim leva a contação de histórias para crianças de toda a Rede Municipal de Ensino por meio de um ônibus itinerante. Nele, os professores e artistas Potyra Najara e Fábio Castilho entram no mundo da imaginação e da brincadeira para que os pequenos sintam-se parte daquilo que é contado. Além disso, o projeto promove a literacia familiar, já que convida as famílias das crianças para participarem das contações.

Continua após o anuncio

“É uma honra estar aqui, na cidade de Goiás, que guarda em cada rua e na sua arquitetura tantas histórias, representando nosso projeto. O Conta Pra Mim é feito à várias mãos e sensibiliza, incentiva e emociona nossa cidade e agora emociona também o Brasil recebendo o Oscar, a maior honraria para quem media as histórias, que é o Prêmio Baobá. Fábio e eu realizamos o projeto todos os dias com muito amor e com o suporte de toda a equipe da Secretaria de Educação”, comemora Potyra.

Além do ônibus itinerante, o Conta Pra Mim, que é uma iniciativa do Governo Federal, tem espaços próprios na Biblioteca Municipal Machado de Assis e em duas unidades escolares de Balneário Camboriú: Centro Educacional Municipal Tomaz Francisco Garcia e o Núcleo de Educação Infantil Pão e Mel.

Continua após o anúncio

O Prêmio Baobá é o maior reconhecimento a contadores de histórias no país, sendo concedido a contadores, escritores, editoras, movimentos e fundações que, com suas práticas, desempenhos e ações, fortalecem, ampliam e difundem a arte narrativa no Brasil, valorizando a tradição oral e despertando o interesse pela literatura e o gosto pela leitura. A 6ª edição do prêmio é uma promoção da Editora IMEPH, em parceria com a Secretaria de Cultura de Goiás.

_______

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Beatriz Nunes
(47) 3267-7022

         
www.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebc   
 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais