- PUBLICIDADE GOOGLE-

Realizado plantio de árvores em parque de Chapecó

As ações para celebrar o Dia da Árvore continuaram nessa sexta-feira, 23. A Prefeitura de Chapecó, através da Diretoria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Infraestrutura, em conjunto com a JPR Ambiental e Rotary Clube plantaram 100 mudas nativas em área verde, lindeira ao Parque Edir de Marco. Dentre as espécies plantadas estão: Cedro, Araucária, Quaresmeira, Uvaia, Goiaba-serrana, Angico.

As árvores além de embelezarem a paisagem, trazem outros benefícios: regulam a temperatura e a umidade relativa nas cidades, reduzem a poluição e os ruídos, ajudam a recarregar o lençol freático e os mananciais; seus frutos alimentam várias espécies animais.

Continua após o anúncio

A Prefeitura está revitalizando e recuperando vários espaços públicos, plantando árvores e flores em praças, parques, áreas verdes, calçadas, canteiros e Áreas de Preservação Permanente!

Reforçamos que a população nos ajude a cuidar das árvores, principalmente as mudas recém-plantadas pela Administração Municipal. E se possível, fica o recado: plante uma árvore! Busque informações com a Prefeitura sobre a espécie mais adequada para seu espaço.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais