- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de BC promoveu evento “Toda vida importa e nos importamos com você”

A programação do Setembro Amarelo em Balneário Camboriú encerrou com uma grande ação na Praça Higino Pio, nesta quinta-feira (22). O evento “Toda vida importa e nos importamos com você” foi uma promoção da Prefeitura por meio do Programa Abraço à Vida, CAPS II e CAPS AD.

O evento contou com stands de orientações dos psicólogos do Programa Abraço À Vida; atendimento de auriculoterapia, aferição de pressão, glicemia e sinais vitais, por uma equipe de enfermeiras; orientação em saúde sexual e reprodutivas, métodos de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) com atendimento dos  aconselhadores do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA); manicure e massagem em parceria com o Instituto Conexão.

Continua após o anúncio

Na programação, também ocorreram apresentações artísticas; aula de dança circular; ecografia humanizada (arte gestacional); fortalecimento muscular e exercícios funcionais; alongamento, ritmos e aeroboxe.

O morador do Centro, Luiz Roberto de Almeida, de 65 anos, aproveitou para receber atendimento de auriculoterapia, além de ver como anda sua pressão. Satisfeito, seu Luiz descreveu os atendimentos como fantástico.

Continua após o anuncio

De acordo com o diretor de Atenção Especializada, Victor Moreira de Moraes Lopes, mais de 100 pessoas receberam atendimentos e orientações médicas, além de aproveitar as sessões de massagem e manicure. Para ele, o “Toda vida importa e nos importamos com você”, foi um encontro especial entre as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento e Inclusão Social, além de ser um espaço para promover a saúde mental. “Utilizamos o Setembro Amarelo como um precursor. Porém, precisamos sempre falar de saúde mental, desestigmatizar este assunto e trazer para o nosso cotidiano, para a população saber os dispositivos que há na rede que podem oferecer ajuda”, ressalta.

De acordo com a coordenadora do Programa Abraço, Ivanir Maciel, cerca de 300 pessoas receberam orientações psicológicas ao longo do evento. Ivanir diz que há um casamento perfeito entre os cuidados do corpo e da mente. “Quando você alinha esses cuidados, tudo flui melhor. E o Programa Abraço, e outras ações da Secretaria, tem atuado muito para que saúde mental da comunidade melhore”, pontua.

Continua após o anúncio

Conforme a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, os números só mostram o quão eficiente está sendo o trabalho do Abraço à Vida, e reforça: “Ações e eventos como estes, e os que foram feitos ao longo deste mês, ajudam na divulgação do nosso trabalho. É uma forma de falar para a população: nós estamos aqui. Conte conosco”.

________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Paulo Wais
Fotos: Paulo Wais

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais