Joinville tem programação especial da Primavera dos Museus

- PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira (23/9) o Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC) passou a receber a exposição “Saberes e Fazeres”, uma das atrações da 16ª edição da Primavera dos Museus, que começou na última terça-feira (20/9).

O tema escolhido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para este ano é “Independências e museus: outros 200, outras histórias”. A programação da 16ª Primavera dos Museus tem entrada gratuita.

- PUBLICIDADE -

Confira a programação

– Museu de Arte de Joinville (MAJ): até domingo (25/9), das 10h às 16h, o porão recebe as exposições “Paisagem” e “Harry Laus, Outras Histórias Sobre o MAJ”. Esta última, alusiva ao escritor e crítico de arte que mobilizou a classe artística da cidade pela criação do MAJ, na década de 70.

– Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC): exposição “Saberes e Fazeres”, a partir deste sábado (24/9), a exposição ficará disponível para visitação de terça-feira a domingo, das 10h às 16h.

– Rádio Joinville Cultural FM 105,1: todas as quarta-feiras, até 19/10, às 20h30, transmissão da série de podcasts “Outras Histórias e Bastidores dos Museus” é transmitida, com reprises aos sábados, às 13h. Cada programa tem 15 minutos de duração e tem a proposta de abordar e informar aos ouvintes as histórias de bastidores dos museus, em especial, sobre os trabalhos desenvolvidos.

Fonte: Prefeitura de Joinville