- PUBLICIDADE GOOGLE-

E.S.F. Paulo Pedro Mayerle recebe unidade de vacinação móvel nesta sexta (23)

Nesta sexta-feira, dia 23, a Prefeitura de Blumenau – através da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), disponibiliza a unidade de vacinação móvel no E.S.F. Paulo Pedro Mayerle. O objetivo da ação é dar apoio na campanha contra a Poliomielite e nas vacinações contra Influenza e Covid-19; visando aumentar a cobertura vacinal contra doenças no município.

A unidade Estratégia Saúde da Família, que fica localizada na Rua Johann G. H. Hadlich, nº 263 – Bairro Passo Manso, conta com o apoio da unidade móvel das 8h às 16h. Um veículo da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) será utilizado na ação. 

Continua após o anúncio

Para ter acesso a imunização é preciso apresentar documento oficial com foto; carteira de vacinação (quando tiver); e menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável legal. Nos próximos dias novos calendários de ações serão divulgados.

Vacinação nas unidades de saúde
Além da ação com a unidade móvel, as vacinas contra Poliomielite, Influenza e Covid-19 seguem sendo aplicadas nas unidades de saúde do município. A lista com os locais que possuem sala de vacina ativa está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Continua após o anuncio

A partir dos 6 meses de idade já é possível receber a vacina contra a gripe. Já a aplicação da vacina contra Covid-19 está direcionada para pessoas acima de 3 anos de idade, com a 4ª dose de reforço destinada para pessoas acima de 40 anos e sem a necessidade de agendamento.

Cobertura vacinal contra poliomielite em Blumenau
Até o dia 21 de setembro, a campanha de vacinação contra a poliomielite, que foi prorrogada até o dia 30 de setembro, imunizou 8.643 crianças, o que corresponde a 49,45% da cobertura vacinal das 17.479 mil crianças que compõem o público-alvo.

Continua após o anúncio

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 23/09/2022 08:08 – 7 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais