- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cadastro Habitacional da Prefeitura de Joinville pode ser feito de forma on-line

A Prefeitura de Joinville deu mais um passo rumo à desburocratização, com o Cadastro Habitacional on-line. Disponível no site da Prefeitura (https://bit.ly/cadastrohabi), o cadastro permite ao cidadão participar dos programas habitacionais, como o Casa Verde Amarela, sem precisar se deslocar pessoalmente até a Secretaria de Habitação.

O cadastro deve ser preenchido no Portal de Autosserviços da Prefeitura. Podem realizar o cadastro, pessoas com idade superior ou igual a 18 anos e que estão morando, no mínimo, há dois anos ininterruptos em Joinville. Não pode ser proprietário ou promitente comprador de imóvel.

Continua após o anúncio

Para realizar o cadastro on-line, é necessário documento oficial com foto dos titulares, comprovante de renda dos titulares e também comprovante de residência em Joinville por mais de 2 anos.

A renda mensal para efetivar o cadastro não deve ser superior a seis salários mínimos. É também necessário constituir grupo familiar – exceto idosos, pessoas com deficiência e população referenciada no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ou mediante parecer social.

Continua após o anuncio

“Além de ser uma ação que amplia o acesso e facilita a vida do cidadão, o cadastro on-line melhora a qualidade do serviço prestado, atendendo as demandas dos mais diversos perfis da sociedade”, afirma o secretário de Habitação, Rodrigo Andrioli.

Imóveis para quem tem renda entre três e seis salários-mínimos

Continua após o anúncio

As pessoas cadastradas poderão adquirir um imóvel com condições diferenciadas de financiamento. Por meio da ampliação do cadastro ou sua atualização, a Secretaria de Habitação espera encontrar, por exemplo, perfis compatíveis com 432 unidades habitacionais já disponíveis em Joinville. Esses imóveis são voltados para cidadãos com renda entre três e seis salários mínimos, que podem contar com os benefícios do Programa Casa Verde Amarela.

“Por meio de uma parceria público-privada, duas empresas credenciadas estão disponibilizando esses imóveis para pessoas cadastradas na Secretaria da Habitação. Eles contam com a possibilidade de subsídios do Governo Federal e financiamento habitacional diferenciado para comprar o imóvel”, reforça Andrioli.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais