- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aula Magna do Programa +DEVS2BLU reúne alunos e autoridades Evento ocorreu na noite desta quinta-feira, 22 de setembro, no Centro Empresarial de Blumenau

A noite desta quinta-feira, 22 de setembro, foi marcante para o Programa +DEVS2BLU – Mais Desenvolvedores para Blumenau. Neste dia ocorreu a Aula Magna da segunda edição do programa, uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau com o apoio da Blusoft-Acate e empresas âncoras ligadas ao programa. Autoridades, empresa âncoras e principalmente os alunos que já estão participando das aulas, estiveram presentes no evento.

Em sua fala, o coordenador geral do programa, Sérgio Tomio, enalteceu a parceria com a prefeitura de Blumenau, uma vez que a iniciativa do +DEVs foi do poder público: “Este crédito é da prefeitura que trouxe esta ideia, por conta da necessidade das empresas. Este programa, na verdade, surgiu para complementar o Programa Entra-21”, destacou. Tomio se referiu à seleção dos integrantes. Enquanto o Entra-21 seleciona quem não tem experiência, o +DEVs2Blu dá um passo a mais: seleciona que já tem algum conhecimento em TI e contribui em uma formação mais avançada.

Continua após o anúncio

“É um programa diferente. Iniciamos com os detalhes técnicos no processo de seleção, no treinamento, no monitoramento e na avaliação diária. É um programa diferente em todos os sentidos. Aliás, para esta segunda turma, queremos manter o índice de empregabilidade semelhante ao da primeira turma, ou seja, empregar os 100 alunos”, disse, dando ênfase à parceria com as empresas âncoras.

O presidente da Blusoft-Acate, Bruno Tiergarten, enalteceu a parceria com a Prefeitura de Blumenau. “Este é um privilégio que temos em Blumenau. Passam anos, e a gente só vê crescer as iniciativas em parceria, sendo melhorando a área de tecnologia”, destacou. Bruno também falou diretamente para os alunos do programa, destacando que o +DEVs pode significar a  “mudança na vida, um momento de estudo, de dedicação, de mudar o nível de inteligência. Sabemos que é difícil aprender, mas, temos certeza, isso vai reconstruir e mudar o pensamento de vocês”, disse.

Continua após o anuncio

O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, começou a falar destacando uma frase que atualmente representa o programa: “Chegamos onde era impossível imaginar”. Ele se referiu ao programa, que começou com uma turma de 25 alunos e com desejo de ter mais mão-de-obra qualificada em TI para ajudar empresas de Blumenau, e hoje está com 4 turmas, duas online duas presencias. “É uma formação diferenciada. O +DEVs veio na direção de ampliar o Entra21 e o trazer ainda mais a empregabilidade. Aliás, com essa formação, vocês, alunos, podem trabalhar em qualquer cidade, em qualquer lugar do mundo. Depende mais de você do que de nós”, enfatizou o prefeito.

Aula  Magna
Após a cerimônia oficial, a Aula Magna foi conduzida por Rodrigo Roberti, empreendedor blumenauense que tem investido em negócios de diversos segmentos e mantêm um podcast onde recebe convidados de renome em todo o estado. 
O Programa +DEVS2BLU é uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau com o apoio da Blusoft-Acate e empresas âncoras ligadas ao programa. 

Continua após o anúncio

O +DEVs2BLU
É um programa de capacitação Tech e preparação de profissionais para carreiras DEV Full Stack. Os alunos receberão 480 horas/aulas totais, sendo 400 horas nas linguagens de programação Java, C#, Python e Delphi e 80 horas em inglês com foco na fluência em conversação. Os 100 alunos foram divididos em quatro turmas: duas presenciais, que estão ocorrendo na FURB e na ProWay e com aulas online.

postada em 23/09/2022 16:19 – 10 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais