- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atividades no MAB envolvem setor do ensino

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) recebeu nos dias 21 e 22 de setembro equipes dos centros de educação infantil Bruno Schreiber, Emma Tribess, Hilca Pizera Chnaider, Wilson Gomes Santiago, Hercilia Krug e João Gervaz Neto. Aproximadamente 140 profissionais da área de educação e 50 alunos do ensino fundamental visitaram as salas expositivas. Os artistas expositores Reynaldo Pfau (Blumenau) e Bernardete Merino (Joinville) mediaram as visitas às suas exposições. A atividade foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A gerente do MAB, Mia Ávila, diz que as Paradas Pedagógicas são importantes e fundamentais. “As reuniões realizadas durante o ano letivo têm como objetivo a capacitação das equipes, a discussão e o acompanhamento dos processos de ensino-aprendigem”, destaca. “Receber esses profissionais em dia tão importante confere ao museu sua função social e educativa de ser ferramenta facilitadora para despertar a capacidade de assimilar informações e ao mesmo tempo interagir, questionar e formular novas propostas.”

Continua após o anúncio

O secretário municipal de Cultura Rodrigo Ramos estimula e acompanha essas parcerias e atividades, reforçando que os museus e espaços culturais ao facilitarem essa troca entre os patrimônios preservados e os patrimônios simbólicos e afetivos dos participantes, contribuem para o processo de transformação social.

A programação da Semana da Primavera dos Museus termina sábado, dia 24 de setembro, com a apresentação do projeto FamiliArte, desenvolvido em parceria com o Centro de Educação Infantil Emiliano Stolf. As mostras da 4ª Temporada de Exposições do MAB poderão ser visitadas até 26 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 23/09/2022 17:02 – 3 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais