- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos dos Núcleos Ariribá e Recanto dos Passarinhos recebem JACAMASA e equipe

Brincadeiras, diversão e muita alegria, não faltaram durante a visita do Jacamasa e a equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Emasa, nos Núcleos de Educação Infantil Ariribá e Recanto dos Passarinhos, nesta semana. As atividades do programa nos NEIs acontecem duas vezes por semana, sempre em um Núcleo diferente, até passar pelas 27 Unidades do Município.

De forma lúdica e com brincadeiras, os alunos aprendem sobre os cuidados com os rios e praias, o uso correto da água para evitar desperdício, como ao tomar banho e escovar os dentes. “Usamos uma linguagem simples, incluindo brincadeiras para que os alunos despertem desde pequenos sobre consciência ambiental e levem o aprendizado para dentro de suas casas, pois as crianças são agentes multiplicadores entre seus pais, irmãos, familiares e amigos”, menciona o engenheiro Ambiental Sanitarista, Hilário Zornitta Júnior, um dos responsáveis pelo programa. Todas as crianças recebem de brinde do mascote um canudinho sustentável.

Continua após o anúncio

Até agora já receberam as atividades: NEI Carrossel; NEI Rio das Ostras; NEI Anjo da Guarda; NEI São Judas; NEI Recanto dos Passarinhos; NEI Nova Esperança; NEI Ariribá. Já em outubro, com data a confirmar, as turminhas As visitas acontecem duas vezes por semana, sempre em um Núcleo diferente, até passar pelas 27 Unidades do Município. Vão assistir a peça infantil: “Jacamasa, Tartaruga e Estrelinha em busca da água perdida”, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

Sobre o PEA JACAMASA

Continua após o anuncio

O Programa de Educação Ambiental (PEA) JACAMASA – “Emasa levando água e conhecimento até você”, foi criado para promover a sensibilização da população, quanto ao papel de cada ator social na preservação da qualidade e da quantidade de água dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, e a importância do saneamento e todo sistema de esgotamento sanitário do Município. A ideia é alcançar diferentes públicos, desde colaboradores internos; professores; alunos de cursos técnicos ou superior na área ambiental; alunos do ensino fundamental e infantil; e as famílias como um todo.


EMASA
(47) 3261-0000

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais