1º Encontro de Valorização do Profissional da Área de Trânsito homenageou agentes de trânsito

- PUBLICIDADE -

Uma noite festiva e de homenagens marcou o 1º Encontro de Valorização do Profissional da Área de Trânsito em Balneário Camboriú. O evento promovido pela da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da BC Trânsito, aconteceu nesta quinta-feira (22), no Teatro Municipal Bruno Nitz, em alusão ao Dia Nacional do Agente de Trânsito, comemorado neste dia 23 de setembro, e a Semana Nacional do Trânsito.

Para homenagear os profissionais que fazem a segurança viária do município, foram entregues durante o evento, 71 Moções aos agentes de trânsito e chefes de departamentos em agradecimento aos serviços prestados. Além da participação dos alunos do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projetos Oficinas, que apresentaram números de balé clássico, canto e teatro, neste último inclusive, os pequenos atores interpretavam agentes de trânsito em serviço nas ruas. Os agentes também receberam uma homenagem dos familiares, por meio de depoimentos em vídeo.

- PUBLICIDADE -

Agente de trânsito há quatro anos, Sandra Costa Delgado, diz que entrou nesse ramo por gostar de trabalhar com trânsito. Ela também descreve que seu cotidiano é movimentado e dinâmico. “Você nunca sabe como começa e como termina o turno. É bem corrido”, comenta. Sobre a homenagem, Sandra diz que ficou surpresa com os depoimentos dos familiares, além de se sentir grata.

Quem esteve por trás do 1º Encontro de Valorização do Profissional da Área de Trânsito, atuando na parte de organização do evento, foi a agente de trânsito e presidente da Associação de Agentes de Trânsito, Inês Arandi. Inês conta que para o evento, recebeu apoio das Secretarias de Saúde,Turismo e Educação, Emasa, Fundação Cultural. “No final deu tudo certo. O mais certo foi ver a emoção no rosto dos meus colegas. E essa era a ideia, que eles se sentissem valorizados como pessoas e como profissionais”, acrescenta.

Para o supervisor dos agentes de trânsito, Vicente Vanny, o 1º Encontro de Valorização do Profissional da Área de Trânsito é um merecimento dos agentes. “Eles trabalham 24 horas por dia. Abdicam de muita coisa pela função. São pessoas íntegras, comprometidas e insistentes”, ressalta.

O presidente da BC Trânsito, Ricieri Ribas Moraes, diz que o evento foi emocionante, pois puderam mostrar o trabalho dos agentes para a comunidade. “Superou nossas expectativas. Foi um evento excelente. Espero que ano que vem possamos repeti-lo”, pontua.

________
Informações adicionais:

BC Trânsito
(47) 3267-7001

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Paulo Wais
Fotos: Paulo Wais
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú