- PUBLICIDADE GOOGLE-

188 currículos de pessoas com deficiência são captados durante 1º Feirão de Empregos Inclusivo de Floripa

O 1º Feirão de Empregos Inclusivo de Florianópolis terminou com dados bastante expressivos. Ao todo, foram sete contratações, 26 currículos captados para estágio, 162 para emprego e 86 inscrições em cursos profissionalizantes. A ação aconteceu na última quarta-feira (21), na sede da Fundação Somar em Santo Antônio de Lisboa, e mobilizou centenas de pessoas com deficiência que buscavam por mais oportunidades.
 
Além disso, o público presente aproveitou a ocasião para conhecer mais sobre seus direitos nos stands que abordaram o tema e também durante as palestras, que aconteceram com o auditório lotado. As empresas parceiras também apresentaram seus produtos e serviços específicos para as pessoas com deficiência. Com isso, os interessados tiveram a oportunidade de filiar-se às instituições para ter acesso a diversas atividades promovidas pelo local de sua preferência.
 
O evento da Prefeitura de Florianópolis, realizado por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Igeof) em parceria com a Fundação Somar, teve toda a estrutura montada para atender da melhor forma todas as pessoas com deficiência e oferecer acessibilidade a todos, desde a organização até as entrevistas de emprego utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
 
A administração municipal ressalta e agradece a participação do Sine Municipal, Procon Municipal, Floripa Mais Empregos, Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência e Doenças Raras, OAB e todas as instituições parceiras que contribuíram para o sucesso da ação. 
 
“Foi emocionante ver como iniciativas como essa podem fazer tanta diferença na vida das pessoas com deficiência. O Feirão contou com uma mobilização enorme de todos e conseguimos ajudar centenas de pessoas a ter uma oportunidade no mercado de trabalho”, ressalta a superintendente do Igeof, Noemi Leal.
 


Continua após o anúncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais