- PUBLICIDADE GOOGLE-

Setembro Verde conscientiza sobre doações de órgãos em BC

Doação de órgãos é um ato de amor que pode salvar vidas. O mês de setembro, é dedicado à campanha de sensibilização e conscientização da importância de ser um doador. Por isso, neste sábado (24), Dia Nacional da Doação de Órgãos, o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) promove uma ação alusiva à data, na Praça Higino Pio, das 8h às 13h.

No local, haverá distribuição de panfletos informativos e a presença de profissionais da área, que vão tirar as principais dúvidas quanto à doação de órgãos. O foco principal é conscientizar a população da importância de informar aos familiares que são doadores de órgãos. O Hospital Ruth Cardoso é referência estadual quando o assunto é captação de órgãos, ficando em 8º lugar no ranking de hospitais que mais fazem captação em Santa Catarina.

Continua após o anúncio

De acordo com o diretor de Enfermagem do HMRC, Ricardo Brodersen, o hospital realiza captação de coração, fígado, rim, pâncreas, medula óssea, ossos, pele, córnea e esclera do olho. “Neste ano, fizemos a captação de rins, globo ocular e fígado. Além da importância desse trabalho e o expressivo trabalho da equipe do hospital, a relevância é proporcionar uma sobre vida maior para os pacientes que necessitam de algum órgão”, acrescentou Ricardo.

Desde 2015, foram feitas mais de 250 captações de órgãos e 126 captações de tecido ocular. Em 2021 foram 15 captações; e em 2022 já foram feitas 22 captações até o momento.

Continua após o anuncio

Sobre a doação de órgãos

A doação de órgãos é uma decisão da família, ato assegurado pela Lei nº 9.434, de 4 fevereiro de 1997, que institui a legalidade sobre a remoção de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para fins de transplantes e tratamento, caso seja de livre vontade e autorizado pelo doador ou familiar responsável.

Continua após o anúncio

Para ser doador de órgãos, não é necessário nenhum documento, somente conversar e deixar sua família consciente que é doador em vida.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo:Maria Candida CostaFoto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

                                  www.instagram.com/prefeituradebc                       

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais