- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semudes realiza oficina com orientações nutricionais no Samae

Nesta quarta-feira, dia 22, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) por meio da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (Gesan) realizou uma oficina com instruções nutricionais para os funcionários do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). O tema da oficina foi “O Sal, Açúcar e Gordura contido nos Alimentos Processados e Seus Malefícios”.  

O objetivo da ação foi promover a orientação nutricional, através da demonstração da quantidade de sal, açúcar e gordura contida nos alimentos processados, normalmente consumidos no dia a dia, como: sopa pronta, macarrão instantâneo, caldo de galinha, bolacha recheada, wafer, suco em pó, refrigerante e gelatina.

Continua após o anúncio

“A Gesan tem levado essas ações para os usuários da Semudes e foi identificada a importância de estender para os servidores também. Estamos levando orientação sobre o consumo consciente dos alimentos e, diante do sucesso que foi aqui na nossa sede, a equipe entendeu que seria muito interessante levar para outras secretarias e espaços públicos”, destaca Dalva Aparecida Rodrigues da Silva, diretora de Proteção Básica.

O público alvo da ação foram os colaboradores da Samae, que foram orientados sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada. Assim garantindo qualidade de vida e prevenindo doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial.

Continua após o anuncio

Além disso, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) também participou com rodas de conversas sobre prevenção de Doenças Crônicas não Transmissíveis, Política de Prevenção e controle de ISTs, HIV e Hepatites Virais, Política de Saúde do Homem e Política de Práticas Integrativas.

Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde

Continua após o anúncio
 

postada em 22/09/2022 16:00 – 13 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais