- PUBLICIDADE GOOGLE-

Profissionais da educação participam de formação com plantas medicinais

Mais de 100 profissionais da educação, que atuam no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino participaram de uma formação com plantas medicinais. A ação Plante Saúde nas Escolas aconteceu na tarde de terça-feira (20), no auditório da secretaria de Educação. Os profissionais assistiram palestras, participaram de vivências e de sorteios de plantas. A ação em apoio ao projeto Farmácia Viva em Itajaí é proposta pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção à Saúde, em parceria com a Univali.

Angélica Garcia Couto, doutora em Ciências Farmacêuticas e coordenadora do programa de extensão Plante Saúde, Noemia Liege Maria da Cunha Bernardo, também doutora em Ciências Farmacêuticas e Rene Artur Ferreira, Engenheiro Agrônomo, mestre em Ciências Biológicas e responsável pelo Horto Medicinal da Univali, falaram sobre as plantas medicinais tradicionalmente utilizadas na nossa região para o cuidado à saúde; o uso correto e seguro das plantas medicinais, além de introduzirem metodologias facilitadoras de avaliação de aprendizagem e troca de saberes do popular ao científico, com ênfase nas práticas de cultivo e identificação das plantas por meio dos sentidos.

Continua após o anúncio

O objetivo do encontro foi estruturar o conhecimento dos profissionais que atuam na Educação, a partir do conhecimento na área da saúde sobre as plantas medicinais incluídas no Projeto Farmácia Viva.  

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais