Profissionais da educação participam de formação com plantas medicinais

- PUBLICIDADE -

Mais de 100 profissionais da educação, que atuam no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino participaram de uma formação com plantas medicinais. A ação Plante Saúde nas Escolas aconteceu na tarde de terça-feira (20), no auditório da secretaria de Educação. Os profissionais assistiram palestras, participaram de vivências e de sorteios de plantas. A ação em apoio ao projeto Farmácia Viva em Itajaí é proposta pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção à Saúde, em parceria com a Univali.

Angélica Garcia Couto, doutora em Ciências Farmacêuticas e coordenadora do programa de extensão Plante Saúde, Noemia Liege Maria da Cunha Bernardo, também doutora em Ciências Farmacêuticas e Rene Artur Ferreira, Engenheiro Agrônomo, mestre em Ciências Biológicas e responsável pelo Horto Medicinal da Univali, falaram sobre as plantas medicinais tradicionalmente utilizadas na nossa região para o cuidado à saúde; o uso correto e seguro das plantas medicinais, além de introduzirem metodologias facilitadoras de avaliação de aprendizagem e troca de saberes do popular ao científico, com ênfase nas práticas de cultivo e identificação das plantas por meio dos sentidos.

O objetivo do encontro foi estruturar o conhecimento dos profissionais que atuam na Educação, a partir do conhecimento na área da saúde sobre as plantas medicinais incluídas no Projeto Farmácia Viva.  

Fonte: Prefeitura de Itajaí