- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville promove força-tarefa de vacinação neste sábado

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Joinville intensificou as ações para a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação. No sábado (24/9), as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) Fátima, Boehmerwald e Leonardo Schilickmann (Iririú) estarão abertas para vacinação. A distribuição de senhas será das 9h às 14h.

Serão vacinadas crianças de um ano a menores de 5 anos, público-alvo da Campanha Nacional Contra a Poliomielite. Também serão aplicadas as demais vacinas do calendário para os menores de 15 anos, como parte da Campanha de Multivacinação. Os pais devem levar a carteira de vacinação e um documento de identificação da criança ou do adolescente.

Continua após o anúncio

Em relação à vacinação contra a poliomielite, Joinville chegou a marca dos 49% de cobertura vacinal, o que representa 15,9 mil doses aplicadas. A meta da campanha é atingir 95% do público-alvo.

Vacinação domiciliar

Continua após o anuncio

Como forma ampliar a cobertura vacinal, equipes de 12 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) atuarão no sábado (24/9) com a busca ativa domiciliar, com base nos dados da população atendida em cada unidade, cujas crianças ainda não foram vacinadas. As equipes visitarão as residências do entorno das UBSFs para aplicar o imunizante.

Também no sábado, será realizada uma ação de vacinação na Escola Municipal Amador Aguiar (Rua Álvaro Maia, 1057 – Ulysses Guimarães), das 9h às 16h, com foco nos moradores da Zona Sul.

Continua após o anúncio

Horário estendido

De segunda a sexta-feira da próxima semana (26 a 30/9), as UBSFs João Costa, Itaum e Vila Nova Sede terão horário estendido para vacinação, com entrega de senhas até às 19h.
Além dessas iniciativas, as vacinas continuam disponíveis na Sala de Vacina Central (rua Abdon Batista, 172, Centro) e nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), em todas as regiões da cidade. A relação completa dos locais e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura de Joinville. 

Força-tarefa no sábado (24/9) – 9h às 14h
– UBSF Fátima (Rua Almirante Protógenes Pereira, 410 – Fátima)
– UBSF Boehmerwald (Rua Universidade, 377 – Boehmerwald)
– UBSF Leonardo Schilickmann (Rua Jorge Augusto Emílio Müller, 118 – Iririú)

Horário estendido na próxima semana (26 a 30/9) – até 19h
– UBSF João Costa (Rua José Fernandes Dias, 129 – João Costa)
– UBSF Itaum (Rua Guanabara, 548 – Itaum)
– UBSF Vila Nova Sede (Rua XV de Novembro, 8470 – Vila Nova)

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais