- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura apoia Rede Feminina com aluguel de novo espaço

Com o apoio da Prefeitura de Blumenau, a Rede Feminina de Combate ao Câncer terá uma nova sede, já nos próximos dias. A entidade será transferida provisoriamente para o 1º andar do Centro de Pediatria do Vale do Itajaí, o Celp. O município custeará o aluguel, orçado em torno de R$15 mil.

Na terça-feira passada, dia 13, a organização que atua no combate e prevenção ao câncer de mama teve sua sede na Rua Itajaí interditada pela Defesa Civil por conta de um deslizamento de pedras que comprometeu a segurança do prédio. No dia seguinte, o prefeito Mário Hildebrandt recebeu a diretoria da Rede Feminina em uma reunião, onde ofereceu o auxílio do município para o custeio da locação de um novo espaço. “A Rede Feminina desenvolve um trabalho muito importante de atendimento às mulheres, na prevenção e no cuidado com a saúde e que não pode parar. A pedido do prefeito, acompanhei a busca da Rede por uma nova sede e é com alegria que vamos garantir esse apoio enquanto for necessário”, ressaltou a vice-prefeita Maria Regina.

Continua após o anúncio

De acordo com a presidente da instituição, Sueli Cristofolini, o local foi escolhido por estar próximo de um terminal urbano e de hospital, além de necessitar de poucas adequações para a ocupação, o que permitirá o retorno das atividades em breve. 

A partir da  próxima segunda-feira, dia 26, e até que a estrutura do Celp seja adequada às demandas, a Rede Feminina ficará sediada provisoriamente em duas salas do terceiro andar da nova sede da Associação Renal Vida. No local serão realizados somente os serviços de entrega dos exames já realizados e alguns atendimentos de fisioterapia (que serão agendados com antecedência). Os outros atendimentos ficarão suspensos temporariamente.

Continua após o anuncio

Venda de camisetas da Campanha Outubro Rosa
A Rede Feminina também aceitou a oferta de um espaço para a venda das camisetas da campanha Outubro Rosa no Shopping Neumarkt, articulada pelo prefeito Mário junto à gerência do shopping. As vendas começaram nesta quinta-feira, dia 22, neste e em outros pontos da cidade, e se constituem numa das principais fontes de arrecadação para a manutenção dos atendimentos realizados pela entidade.

postada em 22/09/2022 14:22 – 21 visualizações

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais