- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paranadadora de Blumenau é convocada para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down

A paranadora Fernanda Vogt, de 26 anos, paratleta do Programa de Paradesporto de Blumenau, foi convocada pela Confederação Brasileira De Desportos Para Deficientes Intelectuais (CBDI), para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down. A competição será realizada na cidade de Albufeira em Portugal no período de 15 a 23 de outubro de 2022.

“É com alegria e satisfação que recebemos a noticia sobre a convocação da jovem Fernanda Vogt que integra o nosso Programa de Paradesporto e irá participar em Portugal do Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down. Os nossos paratletas são convocados de forma recorrente para representar o nosso país mundo a fora em diversas modalidades, porque realizamos um trabalho de excelência de inclusão social por meio do esporte, que é reconhecido nacionalmente”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Fernanda Vogt é atendida pelo Programa de Paradesporto desde 2013, nestes 9 anos, Fernanda construiu   um trajeto repleto de conquistas na paranatação, sendo a atual recordista brasileira nos 400 e 800m livre, a paratleta blumenauense foi recordista mundial nos 400m livre de 2019 até 2021. “A Fernanda Vogt é uma paratleta é muito focada e dedicada aos treinos, gosta de organização e rotina, além disso, é uma pessoa incrível, querida, educada, prestativa e amável com todos, estando sempre disposta a ajudar seus colegas e professores de treino”, comenta o técnico, também convocado, Carlos Henrique de Oliveira.

“Mais uma vez o Programa de Paradesporto Escolar demonstra a eficiência, seriedade e comprometimento com que a gestão do Prefeito Mário Hildebrandt trabalha com esse processo bonito de inclusão por meio do esporte. Eu sempre digo que muito além da competição, a nossa paratleta Fernanda Vogt, terá a oportunidade de conhecer outro país, aprender sobre outra cultura e interagir com outros paratletas e compartilhar suas experiências. É importante destacar que o programa é referência de qualidade porque é desenvolvido de forma conjunta entre a Secretaria de Educação em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (APESBLU) com o apoio da Secretaria do Esporte (SME)”, destaca a secretária de Educação Patrícia Lueders.

Continua após o anuncio

O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, a Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu) e Secretaria Municipal do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para manutenção do projeto desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento.

“Meu maior objetivo enquanto gestor é o de trabalhar todos os dias para melhorar e transformar a vida das pessoas é por isso que investimos mais de R$ 2 milhões por ano Programa de Paradesporto e mais de R$ 6 milhões por ano no Bolsa Desportista para oferecer as condições necessárias para que os paratletas estejam sempre bem preparados possam representar da melhor forma a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 22/09/2022 17:20 – 3 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais