- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município de Itajaí realiza oficinas de capacitação alusivas ao Outubro Rosa

O Município de Itajaí promove, nesta semana, oficinas de capacitação para enfermeiros e agentes comunitários de saúde da Rede Municipal. A ação é a primeira das iniciativas articuladas para a Campanha Outubro Rosa, realizada anualmente em Itajaí para conscientizar a população sobre os cânceres de mama e de colo de útero.

Entre os assuntos, os profissionais de enfermagem foram instruídos sobre a abordagem, consulta humanizada e conduta durante a coleta do exame preventivo do colo do útero. Já os agentes discutiram o câncer de mama e de colo de útero, bem como o papel do profissional na realização da busca ativa por mulheres com indicação de exame de rastreamento do câncer.

Continua após o anúncio

As palestras foram ministradas pelas enfermeiras Luciane da Silva D’Ávila e Ana Tereza Canziani Pereira Boschi, além da médica Rosaura de Oliveira Rodrigues e da acadêmica Giovana Sardagna.

Outubro Rosa

Continua após o anuncio

Com o objetivo de reduzir a incidência dos cânceres de mama e de colo do útero em Itajaí, além de estimular o diagnóstico precoce da doença por meio dos exames preventivos, a Secretaria de Saúde de Itajaí promove diversas ações durante o Outubro Rosa. Entre elas está o aumento de vagas para exames preventivos ou de mamas nas unidades de saúde, de acordo com a indicação das pacientes.

Durante o mês da campanha, a Secretaria, através da Saúde da Mulher, também articula a iluminação da fachada de empresas e entidades com a cor rosa para fortalecer a conscientização. Ainda são realizadas ações de orientação sobre o câncer em empresas e nas unidades de saúde. Outra iniciativa de prevenção está programada para o dia 21 de outubro, na rua Hercílio Luz.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais