- PUBLICIDADE GOOGLE-

Gestão dos resíduos sólidos de Balneário Camboriú é apresentada ao BID

O contrato de gestão de resíduos sólidos que a Prefeitura de Balneário Camboriú tem com a empresa Ambiental foi apresentado ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na manhã desta quinta-feira (22).

O consultor especial de infraestrutura do escritório de planejamento estratégico do BID em Washington (EUA), Pablo Pereira dos Santos, esteve na Secretaria do Meio Ambiente para conhecer os detalhes e as vantagens para o Município do contrato. O objetivo do BID é abrir uma linha de financiamento a municípios para gestão de resíduos.

Continua após o anúncio

Balneário Camboriú foi a primeira cidade da América Latina a fazer a concessão da gestão dos resíduos no modelo tarifado, de acordo com a secretária do Meio Ambiente, Maria Heloisa Furtado Lenzi. Isso significa que a empresa que tem a gestão dos resíduos também faz a cobrança diretamente da população. “Esse diferencial apresenta resultados tangíveis na eficiência do serviço prestado, pois conta com uma baixa inadimplência e a possibilidade em fazer investimentos em novos serviços”, diz Heloisa.

Balneário Camboriú possui uma das tarifas de coleta de resíduos mais baixas da região e oferta diversos serviços que atendem à política nacional de resíduos sólidos por meio do programa ReciclaBC.

Continua após o anuncio

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais