Funcionário em estágio probatório pode participar de remoção e ampliação de jornada na área da Educação da Capital

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Florianópolis, por intermédio das secretarias de Educação e de Administração, realizará concurso de remoção e ampliação da jornada de trabalho de servidores efetivos do magistério. Também haverá processo seletivo para remoção de servidores ocupantes do cargo de auxiliar de sala e para aqueles que são bibliotecários. 

As inscrições estarão abertas de 30 de setembro a 4 de outubro no portal do servidor. Basta informar a matrícula e a senha de consulta do contracheque.  A classificação com a pontuação de cada candidato será divulgada no dia 24 de outubro.

Há uma novidade implantada pela administração municipal. Os profissionais em estágio probatório também podem requerer remoção.  O estágio probatório é o período que determinará a estabilidade do profissional no cargo para o qual foi nomeado. Esse período tem duração de até 3 anos. 

Para o prefeito Topázio Neto,  essa medida, por exemplo,  permitirá que os quase mil novos funcionários da  Educação possam participar dos processos em condições igualitárias aos demais .  

Conforme a secretária de Educação em exercício, Fabrícia Luiz Souza, a Prefeitura promove  a remoção para que os funcionários tenham a oportunidade de buscar   uma vaga em escola ou núcleo de educação infantil  mais perto de sua residência. “Isso implica mais qualidade de vida para o servidor”, complementa.


Fonte: Prefeitura de Florianópolis