Construção do Dog Park de Camboriú entra em nova etapa

- PUBLICIDADE -

Espaço terá grama, além de brinquedos, como túneis, pneus e balanços, onde os cãezinhos poderão esbanjar toda a sua energia

A construção do Dog Park de Camboriú entrou em uma nova etapa. Nesta quarta-feira, dia 21, iniciou o processo de fundamento da área onde será o parque. A construção do espaço é feita pela Fundação do Meio Ambiente, em um espaço de 700 m². O Dog Park está sendo construído ao lado do Bosque da Memória – Árvores da Saudade, localizado na Rua Tarci Testoni dos Santos, no Centro.

A previsão é que na sexta-feira, dia 23, o local receba a grade que cercará o parque e o portão. Já na próxima semana, a expectativa é que seja colocada a grama no piso do Dog Park. A grama leva, em média, trinta dias para sua fixação completa. Após esse período serão instalados os brinquedos. Com a conclusão da construção do parque, será iniciada as obras em seu entorno, como a entrada e o estacionamento.

Além da grama, o espaço contará com brinquedos, como túneis, pneus e balanços, onde os cãezinhos poderão esbanjar toda a sua energia. Os recursos do Dog Park são oriundos da iniciativa privada, por meio de compensação ambiental.

Dog Park terá nome de cão herói:

A Prefeitura de Camboriú pretende colocar o nome do parque em homenagem ao cão do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Barney, que morreu em um resgate a um homem de 60 anos que desapareceu no município de Içara. O cachorro entrou no rio em busca da vítima, submergiu e não retornou.

O cão, que tinha 2 anos, era da raça labrador e atuava em resgates na terra e na água. Barney ganhou destaque com seu trabalho feito na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, após o rompimento da barragem, ajudando no resgate de pessoas soterradas pela lama.

A sugestão do nome será enviada à Câmara de Vereadores para aprovação.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC